A Railclick indica três destinos para quem deseja fugir do verão no Brasil e se aventurar nos esportes de neve pela Europa. Desde crianças a adultos, há uma variedade de atividades esportivas disponíveis para desfrutar, permitindo que todos aproveitem a experiência. Abaixo, confira os destinos:

Zermatt, na Suíça

A caminhada com raquete, também conhecida como “snowshoeing”, é uma atividade que surgiu como meio de locomoção em regiões cobertas por neve, permitindo que as pessoas se desloquem sem afundar. A caminhada é uma forma de explorar áreas naturais durante o inverno e indicada para os iniciantes. Para praticá-la, é necessário o uso de raquetes específicas fixadas na sola dos sapatos, que distribuem o peso corporal, facilitando a caminhada em terrenos nevados.

Além das pistas de esqui, Zermatt convida os turistas a explorar o Matterhorn Museum, mergulhando na história local e da famosa montanha, um dos símbolos mais conhecidos da Suíça. Os viajantes também podem desfrutar da autêntica culinária alpina em seus diversos restaurantes, provando fondues e racletes, por exemplo. Uma visita ao Gornergrat oferece vistas de tirar o fôlego de Matterhorn.

Innsbruck, na Áustria

A dica, quando estiver em Innsbruck, é praticar o snowboard. Para fazer o snowboard, é necessário ter a prancha adequada, equipamentos de segurança como capacete e botas especiais, além de roupas apropriadas para o frio e condições climáticas adversas. O visitante também pode explorar o centro histórico e atrações como o Palácio Imperial e a Catedral de São Tiago. Visite o famoso Telhado de Ouro e desfrute das vistas panorâmicas do teleférico Nordkette, que oferece paisagens deslumbrantes. Aproveite para conhecer o Museu dos Cristais Swarovski e apreciar as atividades culturais e gastronômicas ao redor da cidade.

Cortina d’Ampezzo, na Itália

O esqui alpino é uma opção popular devido às pistas de alta qualidade e infraestrutura. Caminhadas ao longo de trilhas como a do Lago Sorapiss, um lago na cordilheira Sorapiss, localizado a 12 km de Cortina d’Ampezzo, proporcionam vistas deslumbrantes da região montanhosa. Os entusiastas da escalada encontram desafios emocionantes nas montanhas Dolomitas (Patrimônio Mundial da Unesco). Há também trilhas para mountain bike que exploram a beleza natural, além da possibilidade de praticar parapente para desfrutar de cima as paisagens da região.

A cidade também possui uma rica herança cultural e histórica com charmosas vielas, lojas sofisticadas, restaurantes de alta gastronomia e cafés. Sua cultura local, influenciada pelas tradições italianas, reflete-se na culinária, nas festividades e nas tradições, oferecendo aos visitantes uma vivência autêntica e diversificada.