Para minimizar riscos durante a Copa do Mundo, especialmente no que diz respeito a comunicação entre as diversas equipes, a Europ Assistance contratou um agente local para realizar todas as operações. Em paralelo, também foi criado um grupo na plataforma TEAMs, para todas as unidades da seguradora no mundo, postarem os seus que necessitem de atenções complexas e/ou prioritárias – com o objetivo de agilizar o compartilhamento rápido de informações sobre leitos e facilitar a atuação por parte da holding ou até mesmo de equipe local.

“Sempre que acontecem eventos de grande magnitude, onde há grande aglomeração de pessoas, como é o caso deste torneio, a primeira preocupação é que todos os nossos clientes possam ser atendidos de forma satisfatória, para isso, necessitamos garantir ampla rede de hospitais e clínicas”, explica Gabriel Rego, Head Travel Brasil, da Europ Assistance.

Com esse objetivo, de acordo com o executivo, o Catar anunciou a disponibilização gratuita de cuidados de saúde essenciais em quatro hospitais públicos gerenciados pela rede Hamad Medical Corporation (HCM) para os portadores da identificação do torneio conhecida como Havya Card (comprovante que estão no país para o evento).

O passo seguinte foi trabalhar para minimizar os efeitos de ocorrências mais comuns que não tem relação diretamente com área médica. “Nesse caso, estão o extravio de bagagem, atraso de voo, serviço de concierge, entre outros”, completou.

Outra preocupação constante será a conscientização dos clientes quanto ao respeito aos costumes locais e regras que precisam ser obedecidos pelos turistas que estiverem no país. “inclusive uma das coberturas que disponibilizamos é a antecipação de fundos para fianças, que pode ser muito importante no caso do viajante cometer alguma infração lá no Qatar, além da assistência jurídica”, destacou Gabriel.

Por fim, o executivo lembrou ainda que aqueles que não puderam ir ao Qatar acompanhar a Copa do Mundo, seguem sendo atendidos normalmente pela companhia nas outras linhas em que ela atua como Auto, Residencial e Lar & Família. Já, para quem ficou no Brasil, a empresa segue apoiando de outras formas: auxiliando o motorista que não conseguiu chegar ao seus destino; prestando assistência para instalação de uma TV; ou mesmo ofertando dicas de assistência nutricional para um cardápio mais equilibrado para o dia a dia.


Leia também: EABR leva clientes, parceiros e colaboradores para curtirem “Cinema In Concert”