Na última quarta-feira (23), a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas realizou, no Tivoli Mofarrej, na capital paulista, a sua 4ª Reunião Global das Comunidades Alagev, com a presença de cerca de 120 participantes de diversas localidades do país.

Durante o evento, Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da associação, Sandra Veloso, gerente executiva, e Trícia Neves, co-founder e managing partner da Mapie, comandaram atividades interativas e que permitiram trocas de informações entre parceiros de negócios e discussões em grupo.

Além disso, foram realizados dois “Podcast Ao Vivo”. O primeiro direcionado a Viagens Corporativas, com a participação do gestor de viagens Bruno Carneiro, além de Patricia Thomas (Omnibees), Anderson Lima (SAP Concur) e Viviane Amadei (BW Hotel Group). O outro teve como tema Eventos e contou com a interação da gestora de eventos Patricia Battaglia (Beauty Fair), Rogerio Miranda (Inteegra), Edmar Mendoza (Copastur) e Layon Costa (Clara).

“Esta Reunião Global valida a conectividade que marcou todo o nosso ano, reforçando os nossos associados, mantenedores e parceiros como um grupo comprometido, coeso e que, junto, promove um mercado unido e sustentável, em prol do desenvolvimento do setor e do sucesso coletivo”, afirma Giovana.

Na sequência da programação, os gestores de eventos e viagens corporativas que participaram presencialmente e também on-line direcionaram perguntas, durante uma roda de conversa, aos mantenedores Manoel Tomaz do Vale (Bradesco), Patrícia Thomas (Omnibees), Rogério Mirando (Inteegra), Eduardo Murad (Befly), Anderson Lima (SAP Concur), Edmar Mendoza (Copastur), Viviane Amadei (BW Hotel Group) e Helen Assis (Air France/KLM). As discussões circularam por temas como ESG, inclusão e diversidade, transparência entre as relações e até onde valem a pena as negociações e BIDs.

Princípios dos associados Alagev

Por fim, foi apresentado um documento, preparado com muita dedicação, registrando seis valores e princípios que regem as relações comerciais entre os associados ALAGEV, considerando a conduta das empresas, de seus sócios, diretores, colaboradores e representantes. Conheça:

  • Ética e transparência: na formação de preços e condições comerciais; nas trocas de informações; sendo imparcial nos processos de escolha de fornecedores.
  • Inclusão e diversidade: na escolha diversa de colaboradores, parceiros de negócio e fornecedores; e promovendo a pluralidade de ideias e visões de mundo em seus processos de tomada de decisão.
  • Segurança: na promoção de ambientes em que as pessoas se sintam seguras para falar e compartilhar informações relevantes; na confidencialidade das informações recebidas de parceiros de negócio; no uso de todas as medidas possíveis para garantir eventos e viagens fisicamente seguros.
  • Equidade: na busca constante por condições justas e imparciais para pessoas de diferentes raças e diferentes gêneros.
  • Colaboração: na construção de um mercado melhor, mais forte e mais justo em todos os sentidos; na promoção de iniciativas associativas e coletivas; na valorização das relações comerciais e das pessoas que as representam.
  • Sustentabilidade: no respeito ao meio ambiente, ao meio social e às práticas coerentes de governança.
    Durante o evento, a Alagev e Hotel Tivoli Mofarrej confirmaram as reuniões globais das Comunidades em 2023.

Leia também: Alagev aponta alta nos eventos durante Copa e festas de fim de ano