A Inovents, agência que reúne todas as soluções de eventos para os clientes em um único lugar, recebeu cerca de R$ 1,5 milhão de investimentos em 2022. A empresa, que faz parte do Grupo Kontik, reforçou o time, investiu em tecnologia com novos sistemas e automações, além de inaugurar uma nova sede nas proximidades da Paulista, em São Paulo.

“A retomada do mercado nesse último semestre tem sido acima de nossas expectativas. Os clientes voltaram a fazer eventos e mais do que nunca precisam de um parceiro que supere as suas expectativas”, explica Alexandre Castro, VP Corporativo da Inovents.

A agência nasceu da ideia de proporcionar experiência de marca, além de gerar diálogo entre empresas e consumidores, fomentando a relação por meio de live marketing, eventos ou de ativações personalizadas. Atualmente, a companhia conta com serviços de Live Marketing, Eventos e Incentivos, que proporcionam experiências por meio de ativações, eventos e campanhas.

“Queremos facilitar o dia a dia do nosso cliente, por isso, como agência optamos por oferecer 360 do que precisam. Eles não vão precisar plugar diversas empresas, nós oferecemos a solução completa, evitando gastos com recursos extras, principalmente relacionado a tempo e dinheiro”, explica Alexandre.

A agência conta com profissionais de todas as áreas como planner, produtores, atendimento, criação, designer, videomaker, além dos especialistas em logística de tráfego aéreo e terrestre. Além disso, a empresa já desenvolveu projetos para grandes marcas como Pepsico, Bradesco Seguros, Braskem, Cielo, Globo e Whirlpool. O projeto da Whub Whirpool foi desenvolvido 100% pela Inovents.

A agência elaborou um evento de live marketing 360º, com experiências sensoriais, utilizando técnicas do mentalismo, com ativações, palestras, show e gift. O objetivo, que foi atingido com sucesso, era criar um impacto permanente e duradouro das conexões ao longo do evento e despertar o sentimento de pertencimento dos participantes. Para o ano de 2023, a empresa tem projeções otimistas, uma expectativa de crescimento de 45% em relação a este ano e um aumento de 28% da sua equipe.


Leia também: Kontik expande atuação física para Curitiba e mira Fortaleza ainda neste ano