Para curtir o clima festivo, a neve e a cidade de Utah, o Park City Mountain e Deer Valley Resort combinam cenários cinematográficos com a prática de esportes. A vibe do après-ski em points exclusivos, os rinques de patinação no gelo, as opções de atividades fora das pistas e a gastronomia única servida nos mais de 150 bares e restaurantes completam o pacote de opções que fazem de Park City um ótimo destino para viagens, principalmente nesta época, que inclui programas temáticos.

Pronta para a festa

O calendário temático estreou em 25 de novembro, com o acendimento das luzes da árvore de Natal comunitária, em Canyons Village, e com a Snow Globe Stroll, uma caminhada autoguiada pelos arredores da Main Street que revela nove criativos globos de neve. Criadas para representar os ícones de Park City e destacar uma diferente canção natalina, as peças estão dispostas em diferentes pontos da rua principal. O evento acontece anualmente e os globos ficam em exposição até 9 de janeiro de 2023.

  • Em 3 de dezembro, a Main Street recebe uma parada de Natal com veículos elétricos e muitas luzes coloridas. Dias depois, o DoubleTree Park City cede espaço para o Silly Holiday Bazaar Market, um mercado de Natal com entrada gratuita e vários itens à venda, que funciona entre os dias 9 e 11 de dezembro.
  • De 15 a 18 de dezembro, o icônico Teatro Egípicio recebe o Park City Holiday Spectacular and Sing-a-long, show que combina música, dança e apresentação executadas por um elenco local e com a presença garantida do próprio Noel.
  • Em 17 de dezembro, Mark O’Connor sobre o palco do Park City Institute para apresentar seus arranjos autorais de clássicos natalinos. O compositor e violinista ganhador do Grammy mistura a música instrumental e vocal com outros gêneros musicais americanos, acompanhado de sua esposa Maggie O’Connor, no violino e vocais, e do filho Forrest O’Connor, no bandolim, guitarra e vocais.
  • Música ao vivo e queima de fogos estão garantidos durante o Silver Sky Nights, evento que acontece a partir de 23 de dezembro, em Canyons Village. As apresentações se repetem semanalmente até 15 de abril de 2023 – exceto nos dias 30 de dezembro de 2022 e 7 de Janeiro de 2023.
  • Na véspera do Natal, o Bom Velhinho visita o Deer Valley Resort para receber crianças e adultos na montanha. Papai Noel ficará na base do Snow Park Lodge das 9h às 11h e depois segue para o meio da montanha, nos arredores do Silver Lake Lodge.
  • Para fechar o ano, Deer Valley celebra a Torchlight Parade em 30 de dezembro. A parada de tochas levadas por experientes esquiadores cria um show de luzes na pista de esqui Big Stick em Bald Eagle Mountain, atrás do Snow Park Lodge. Os visitantes serão recebidos com chocolate quente, cidra e biscoitos de cortesia para o show que acontece das 17h30 às 19h30.

Pacotes

Férias em família na neve é a proposta do pacote desenvolvido pela Diversa Turismo que vale para viagens até 15 de abril de 2023. A oferta inclui passagem aérea, seis noites de hospedagem no Westgate Park City Resort & SPA ou similar, transfers de chegada e saída, premium ski package e seguro-viagem.

Com lojas em Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), a agência Point da Neve criou um roteiro especial para curtir o Réveillon em Park City. O pacote inclui quatro noites de hospedagem no DoubleTree by Hilton (de 29 de dezembro de 2022 a 02 de janeiro de 2023) em apartamento com cama queen-size e três dias de pases de esqui.

A Landscape tem um pacote promocional com hospedagem no The Lodges at Deer Valley durante a primeira semana de janeiro de 202. Há outras opções em oferta com saídas marcadas para março do ano que vem e estada no Grand Summit ou no Silverado Lodge. Já o pacote para o Sundial Lodge tem embarques até abril e valores sub consulta.

Operadoras especializadas em roteiros de neve – como Blue Papaya Ski, Interpoint, Snowtime, Ski Brasil e Snow Online, entre outras – além das focadas em roteiros de luxo – Teresa Perez Tours, Explore Travel e Sete Mares Turismo, entre outras – têm tarifas negociadas com várias hotéis de Park City e oferecem pacotes criados sob demanda para viajantes de diferentes perfis.


Leia também: Park City (Utah) anuncia datas para o início da temporada de neve