Na última terça-feira (06) Gastón Burlon, secretário de turismo de Bariloche esteve em visita ao Brasil para divulgar números da cidade. De acordo com o secretário, 2022 ainda está com números abaixo do ano pré-pandêmico, mas, foram números muitos próximos. Cerca de 40 mil Brasileiros em 2019 e em 2022 essa marca chegou à 30 mil.


“Acreditamos que ano que vem será um ano muito bom, estamos muito esperançosos. Esperamos bater os números da pré-pandemia com certeza.” Comentou Gastón.


A parceria de Bariloche com a Aerolineas com voos diretos para a cidade, são parte importante para que possam bater o número de visitantes pré-pandemicos para Gastón.


“Sempre temos uma infraestutura turística muito bem preservada e algumas que passam por renavações todos os anos.” Afirmou Burlon
Para o secretário, outra coisa importante capaz de atingir a marca de turistas, é principlamente o crescimento do turismo no verão de Bariloche. “Os brasileiros estão descobrindo esse local no verão e aprendendo que não é só na neve que se pode curtir a cidade.” Finalizou Gaston.


Leia também: Bariloche foi destino aéreo mais requisitado da Argentina em julho