Nesta quinta-feira (15) a cidade de Bonito recebeu o selo da Green Initiavie, reconhecido pela ONU de primeira cidade de Ecoturismo no mundo a ser carbono neutro.

A cerimônia foi realizada com a presença de autoridades e convidados na cidade e com as presenças do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, Bruno Wendling Diretor Presidente da Fundtur, a secretária de turismo de Bonito – Juliane Salvadori e Luciana Visnevski e Federico Vignati, como representantes da Green Initiative, além da representante da rota Pantanal-Bonito, Emanueli Riberio e o Presidente da COMTUR e também gerente do SESC Bonito, Gabriel Calderón.

Frederico Vignati, da Green Initiative, acredita que essa íniciativa é importante para engrenar Bonito como uma cidade a ser reconhecida internacionalmente e servir como espelho para que outras cidades no mundo inteiro possam correr atrás de ações como zerar o carbono.

“A partir de hoje, Bonito é referência e tem a oportunidade de promover a economia e o turismo sem deixar de lado o compromisso ambiental. É referência de como ter sucesso sem que represente o fracasso da agenda climática, que é um tema muito discutido, principalmente nos dias de hoje. A partir de hoje, o mundo verá bonita sobre a perspectiva de poder aprender.” Finalizou Frederico.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues se demosntrou muito contente com a equipe que montou e com o trabalho que vem fazendo durante longos anos. “Isso é resultado de um trabalho que começou lá atrás e se concretiza hoje. Bonito está de parabéns. Somos o melhor destino de ecoturismo do mundo e agora recebemos esse certificado. A cidade está servindo de exemplo para o Brasil e para o mundo.”

A organização e a prefeitura de Bonito ainda contam com uma meta até 2030, de reduzir por ano cerca de 5 a 6% da emissão do Carbono em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

  • Edmilson Lucas - Presidente da Camara de Bonito
  • Frederico Vignati - Green Initiative
  • Bruno Wendling, Diretor Presidente da Fundtur
  • Juliana Salvadori - Secretária de Turismo de Bonito e Ana Cristina Trevelin - Secretária do Meio Ambiente de Turismo
  • Gabriel Calderon - Presidente da Comtur e gerente do SESC Bonito
  • Autoridades locais recebendo o Selo
  • Josmail Rodrigues - Prefeito de Bonito
  • Luciana Visnevski - Diretora da Green Initiative Brasil, Bruno Wendling - Fundtur MS e Josmails Rodrigues - Prefeito de Bonito

Leia também: Integra BWT: Mato Grosso do Sul promove rota Bonito – Pantanal