Nesta quarta-feira (17), durante o 1º Integra promovido pela BWT Operadora em Bonito, Mato Grosso do Sul, foram apresentadas as novidades sobre o destino aos 100 agentes de viagens convidados. A rota Bonito – Pantanal foi evidenciada pelas autoridades locais que discursaram no evento.

Juliane Salvadori, secretária de Turismo de Bonito, Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundação do MS, ressaltaram a capacidade turística da cidade como expoente nacional de atrativos dedicados ao ecoturismo. 

O Estado do Mato Grosso do Sul ganhou maior visibilidade neste ano com a produção audiovisual da maior emissora de televisão do país, a reapresentação da novela “Pantanal”. E a cidade de Bonito é capaz de integrar roteiros de ecoturismo e aventura com visitas ao pantanal, que está localizado a 160 quilômetros do centro da cidade.

“Temos o nosso Pantanal conectado com Bonito e queremos vender essa união para os turistas. A rota conjugada Bonito – Pantanal – Campo Grande entrega um grande potencial de diversidade de atrações e experiências para os visitantes”, pontuou Wendling, presidente da Fundtur-MS.

“Não é somente pelas belezas naturais, é a forma que o turismo acontece aqui. Não é à toa que a cidade de Bonito foi eleita mais de 14 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. O processo de organização dos empresários locais juntamente com o poder público tem quase 30 anos e, por isso, fomos capazes de entregar esse trabalho aprimorado que vocês estão vivenciando”, concluiu Wendling.

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS)

O Brasilturis Jornal viajou a convite da BWT com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Integra BWT: Gol registra aumento de 48% da malha aérea no 2º semestre