Madrid continua sendo o destino mais visitado dos turistas brasileiros na Espanha. É o que indica um levantamento feito pela Air Europa, uma das companhias aéreas que voa do Brasil até à capital espanhola. Outra cidade bastante procurada no país é Barcelona, que ocupa a segunda posição do ranking.

Mesmo sendo cidades bastante consagradas ainda como campeãs da preferência, alguns locais mais alternativos começam a ganhar a preferência dos turistas nacionais. É o caso de Palma de Mallorca, uma paradisíaca ilha situada no Mar Mediterrâneo, posicionada como a terceira cidade mais popular entre os voos de pessoas do Brasil. Na sequência, as litorâneas Malága e Valência estão entre as mais visitadas, respectivamente.

Segundo o estudo, os meses com mais viagens feitas por turistas nacionais são em ordem: setembro, julho, outubro e agosto. De acordo com o diretor geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, o clima mais quente desse período do ano está entre os motivos que fazem os brasileiros terem a Espanha como um dos destinos mais procurados, além da facilidade de adaptação com a cultura e comida.

“Com muitas praias paradisíacas envoltas pelo mar azul da região, vimos que outras cidades, que não só Madrid e Barcelona, estão cada vez mais ganhando a predileção das pessoas do Brasil. E os meses mais quentes, acabam sendo naturalmente os mais procurados para o visitante curtir as altas temperaturas do verão mediterrânico”, avalia Romero.

A Espanha também conta com outros destinos que fazem o país ser o segundo mais visitado do mundo por conta de seus prédios arquitetônicos, atrativos históricos, paisagens e das praias que abrigam. Entre eles estão os situados nas regiões de Sevilha, Bilbau, Santander, Santiago de Compostela, Cáceres, Ibiza, Salamanca, Zaragoza, além das Ilhas Baleares e Ilhas Canárias.


Leia também: Air Europa amplia destinos no Brasil após firmar acordo de voos compartilhados com a Azul