A tradicional festa da Amem (Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior) marca a consagração de um projeto pessoal de Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman, ao final dos anos 90, quando a AMEM foi criada com o intuito de incentivar o esporte como esperança de um futuro para as crianças carentes.

A festa da entidade, que caminha rumo aos seus 25 anos, contou com a entrega de presentes pela fabricante de brinquedos Estrela e pela marca de calçados Ipanema. Papai Noel, seus duendes e outros ajudantes fantasiados de Mickey e Minnie participaram da ação solidária, acompanhados também de uma turma de colaboradores do Grupo Arbaitman e familiares, totalizando aproximadamente 50 pessoas.

“Projetos desse tipo precisam ser desenvolvidos e essa é uma lição que aprendi com o meu pai ainda pequeno e que sempre tentei trazer para minha vida e para os trabalhos que realizo. Fomos pioneiros em criar em nosso País um programa de ajuda direta a crianças desassistidas há quase 25 anos”, celebra Marcos Arbaitman, que criou a associação, quando assumiu a Secretaria Estadual de Esporte e Turismo no Governo de Mário Covas, entre 1995 e 2001.

A Amem funciona em parceria com o Conselho Tutelar, que encaminha os menores, tendo a oportunidade de participar de atividades não apenas de esportes, mas também panificação, manicure, pedicure, moda, informática, entre outras, além de receberem alimentações adequadas.

Além da Associação, o Grupo Arbaitman participa ativamente em diversos outros projetos sociais e de sustentabilidade, como “Adotou essa Praça”, com serviços de cuidados e limpezas em praças públicas; “Jovem Aprendiz”, programa de oportunidades profissionais para jovens em busca do primeiro emprego, “Aiqon Carbon Free”, programa de certificação de carbono zero, entre outros.


Leia também: Grupo Arbaitman comemora em grande estilo