A Localiza vai inaugurar, ainda em dezembro, três agências no Uruguai, uma em Montevidéu e duas em Punta del Este, por meio de seu modelo de Franchising. O investimento é resultado de um trabalho da Companhia no que diz respeito à internacionalização, com o objetivo de atuar, também, em outros países da América do Sul.

Foi mais um movimento de capilarizar sua operação por meio de parceiros estratégicos com a competência de reverberar os principais atributos da Companhia, como atendimento de excelência e disponibilidade de veículos. Os clientes poderão fazer suas reservas a partir de 23 de dezembro pelo site ou App da Localiza.

De acordo com Carlos Sarquis, diretor executivo de Marketing, Internacionalização e Franchising da Localiza, a Localiza percebeu uma oportunidade de alcançar outros segmentos de aluguel de carros no Uruguai, além do turismo, contemplando também empresas, seguradoras, entre outros. “Conhecemos o mercado local, acreditamos no potencial a ser desenvolvido para o negócio da Localiza e, portanto, enxergamos na América do Sul uma oportunidade.”

A Localiza continua enxergando o mercado internacional com potencial para expansão de sua operação de maneira consistente e que gere valor para o cliente, na medida em que aumenta a sua capilaridade. Replica, portanto, o modelo de excelência operado no Brasil, colocando o cliente no centro das decisões. “O foco, neste momento, é seguir com a presença na América Latina, uma vez que a penetração do aluguel de carros e outros segmentos do setor ainda é muito baixa”, reforça Sarquis.

A divisão de Franchising representa uma das alavancas de crescimento da rede de agências de aluguel de carros da Companhia, reforçando sua presença no Brasil e ampliando sua expansão internacional. É considerada uma das mais avançadas do mundo no modelo de franquias e uma das frentes responsáveis por tornar a Localiza a maior rede de aluguel de carros da América do Sul.


Leia também: Localiza oferece tag de pagamento automático sem cobrança de taxas