A Delta oferecerá, em parceria com a T-Mobile, wi-fi rápido e gratuito a todos os clientes a bordo da maioria dos voos domésticos da linha principal a partir de 1º de fevereiro, sendo a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a disponibilizar wi-fi gratuito como elemento central da experiência do cliente(1). A novidade foi divulgada hoje pelo CEO da companhia, Ed Bastian, na CES 2023, a maior feira de tecnologia do mundo, que se realiza até domingo, 08 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A companhia oferecerá o serviço em mais de 700 aeronaves equipadas com o sistema da Viasat até o final de 2023, em parceria com a T-Mobile. A Delta também anunciou planos para colocar wi-fi gratuito em aeronaves internacionais e regionais até o final de 2024(2)

“No trabalho, em casa e em qualquer lugar, a conectividade é essencial para a vida diária, e em sua jornada na Delta não deve ser diferente”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Há muito tempo, nossa visão é oferecer uma experiência a 9 mil metros de altitude que seja próxima do que nossos clientes têm disponível em solo”.

Projetado para alimentar a visão da Delta de viagens mais personalizadas, os clientes farão login usando sua conta Delta SkyMiles ou se juntarão ao SkyMiles em solo ou no ar gratuitamente para se conectar.

“Na T-Mobile, acreditamos que ficar conectado durante a viagem deve ser uma experiência fácil e integrada”, disse o CEO da T-Mobile, Mike Sievert. “Nossos clientes já contam com wi-fi grátis a bordo e agora estamos em parceria com a Delta para levar essa experiência a todos os passageiros, independentemente de sua operadora, para que qualquer pessoa que esteja voando pela Delta possa aproveitar o acesso online, da decolagem ao pouso”.

A Delta também anunciou seus planos para o hub de serviços digitais Delta Sync Exclusives, uma nova plataforma móvel desbloqueada aos associados SkyMiles que tem o objetivo de elevar a experiência de conectividade a bordo com ofertas exclusivas, acesso e entretenimento de marcas adoradas que são os pilares da vida cotidiana. A Delta lançará a plataforma Delta Sync ainda nesta primavera do Hemisfério Norte.

A cultura de inovação que deu origem à jornada

A Delta há muito usa a tecnologia como uma ferramenta para promover sua missão de conectar pessoas e redefinir as expectativas do viajante.

Trabalhando com engenheiros da Viasat, o provedor de serviços de internet via satélite por trás da revolução da conectividade da companhia, as equipes da Delta aplicaram uma abordagem rigorosa para testar, aprender e dimensionar a melhor conectividade a bordo da categoria, com o objetivo de lançar o novo sistema em mais rotas em uma escala sem precedentes até o final de 2024.

Do desenvolvimento à implementação, a escala de operação global da empresa aérea exigiu uma equipe de engenheiros, desenvolvedores, designers, líderes de produto e técnicos liderada pela Delta trabalhando incansavelmente para construir, instalar e implantar um ecossistema de tecnologias adequado para destravar o futuro das viagens.

“Não queríamos apenas um wi-fi gratuito para oferecer um serviço de nível básico: desejávamos que fosse transformador para toda a experiência a bordo”, disse Bastian. “É imperativo que todos os clientes a bordo possam desfrutar de seu conteúdo favorito como fariam em casa, então submetemos o sistema a testes meticulosos para tornar isso possível”.

Por meio da cordialidade e do serviço do pessoal da Delta, bem como do poder da inovação, a Delta nunca para de procurar maneiras de fazer com que cada viagem pareça feita sob medida para você. Acompanhe mais da Delta na CES 2023 no Delta News Hub, a página de notícias da Delta.

Tudo isso e muito mais são apenas algumas das vantagens da associação SkyMiles. Saiba mais sobre como a Delta está tornando a associação mais gratificante em 2023.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar de todas as novidades da Delta, clique aqui.

(1) Considerando as companhias aéreas dos Estados Unidos com mais de 30 milhões de embarques, segundo o Departamento de Transportes (DOT, na sigla em inglês), de julho a setembro de 2022 (fonte: DOT Air Travel Consumer Report, novembro de 2022).

(2) Inclui aeronaves Boeing 717 da linha principal da Delta, bem como aeronaves regionais de duas classes operadas por parceiros da Delta Connection (CRJ-700, CRJ-900 e Embraer E170 e E175).


Leia também: Delta Air Lines comemora retorno ao Rio em meio ao crescimento da demanda por viagens