Pela primeira vez, em uma das maiores altas temporadas da sua história, Alagoas receberá turistas de 23 mercados emissores diferentes, número 35% maior do que o registrado no verão anterior. A informação foi divulgada pela superintendência de Promoção e Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que atribui o resultado recorde aos investimentos do Governo em promoção, marketing e estruturação do setor em todas as regiões.

No período de dezembro a março, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ganha voos nacionais diretos das cidades de:

  • Araçatuba (SP)
  • Bauru (SP)
  • Campinas (SP)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Cuiabá (MT)
  • Goiânia (GO)
  • Londrina (PR)
  • Porto Alegre (RS)
  • Presidente Prudente (SP)
  • Ribeirão Preto (SP)
  • São José do Rio Preto (SP)
  • Uberaba (MG)
  • Uberlândia (MG)
  • Cascavel (PR)
  • Foz do Iguaçu (PR)
  • Brasília (DF)
  • Guarulhos (SP)
  • Curitiba (PR)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Recife (PE)
  • Salvador (BA)

Já no mercado internacional, desembarcam passageiros dos voos semanais vindos de:

  • Buenos Aires, na Argentina
  • Lisboa, em Portugal

O crescimento no número de destinos emissores é resultado direto da expansão da malha aérea. Ao todo, somente nesta alta temporada, serão 27 voos extras, fruto de parcerias com operadoras de turismo como CVC, Azul Viagens e Hy-Fly, que chegam para reforçar as 30 operações que compõem atualmente a malha aérea regular de Alagoas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a conquista é reflexo de um trabalho gradual e robusto que vem sendo realizado pelo governo. “São 23 destinos diferentes enviando turistas para Alagoas, que irão impactar em toda a cadeia produtiva do segmento, movimentando a nossa economia, gerando emprego, renda e novas oportunidades para os alagoanos. Por isso, faço questão de reiterar que faremos um trabalho de continuidade, para mantermos e ampliarmos ações como esta que tem sido indiscutivelmente exitosa no nosso estado”, ressalta.


Leia também: Alagoas promove destinos com ações de marketing em Portugal