Em mais uma etapa da sua estratégia de digitalização, a CVC Corp acaba de lançar o ConecTaaS, nova plataforma para integração de APIs da empresa, que concentra o portfólio de produtos da companhia para venda de viagens por parceiros.
Através do Portal do Desenvolvedor, a nova solução atende tanto as agências do B2B, quanto a frente de Parcerias do B2C (com os maiores programas de fidelidade), e funciona como uma “vitrine de produtos” da CVC Corp para empresas que queiram vender viagens através da conexão de suas plataformas às da CVC.
Por meio do portal, uma vez feito o processo de onboarding, é possível acessar todo o portfólio da CVC Corp com todo material necessário para fazer a integração das APIs de distribuição de produtos. “Somos a vitrine de produtos e, com a nova plataforma, ajudamos agentes de viagens, parceiros e empresas a venderem viagens de forma muito mais prática e tecnológica. Podemos dizer que o ConecTaaS é uma plataforma de Open Tourism, ou seja, de serviços e produtos de turismo da CVC Corp. Até no nome procuramos transmitir esse conceito, unindo a palavra conexão à expressão Tourism as a Service”, afirma Marcelo Clara, diretor de Tecnologia da CVC Corp.
Clara completa que, anteriormente, o processo para essa integração de parceiros ao portfólio da empresa era offline e, agora digitalizado, permite otimização de custos para a CVC Corp, além de novas funcionalidades para quem contrata os produtos da empresa, com maior agilidade e segurança na implementação. “Deixar de fazer esse processo de forma manual para fazer de forma digital, ainda nos permite ter parceiros sem necessidade de escalar novos times para atender cada nova parceria, que era o que ocorria anteriormente. Dessa forma, ganhamos eficiência operacional, que é uma das principais estratégias da companhia em todas as áreas”, finaliza o diretor.
Entre as principais vantagens da nova plataforma estão o fato dela ser plug and play, ou seja, o sistema se adapta às alterações com intervenção mínima do usuário, sem necessidade de configuração manual, além de estar em ambiente seguro e de oferecer atualização mais rápida, de apresentar portfólio modularizado e de trazer dashboard com os principais indicadores de forma muito mais prática.
Neste momento, estão disponíveis no ConecTaaS os produtos: de Hotelaria (nacional e internacional com tarifas negociadas e disponibilidade garantida) e Carros (atuando com as maiores locadoras do mercado). Para os parceiros B2B, também está disponível o portfólio de Locação de Casas (com a VHCStay, marca que também faz parte do grupo CVC Corp e tem residências cadastradas no Brasil, Estados Unidos e Caribe). Já os parceiros B2C também já podem aproveitar o portfólio de Aéreo, com as principais companhias do mundo, além de voos exclusivos da empresa. O objetivo é que, em breve, todos os produtos estejam à disposição de todos os parceiros, incluindo pacotes, ingressos e seguro-viagem. Enquanto não são integrados na plataforma, continuam funcionando de forma offline, como já acontecia.
Atualmente, a CVC Corp possui mais de 40 parceiros integrados ao seu portfólio de produtos para vendas de viagens. Com o ConecTaaS, o objetivo é que essa quantidade cresça rapidamente. Quem tiver interesse em se tornar parceiro, pode entrar em contato pelo email [email protected].
Investimentos recordes
Os investimentos da CVC Corp em tecnologia para suportar os avanços digitais, que já foram implementados e que estão por vir, foram de mais de R$ 300 milhões desde 2020, sendo R$ 166 milhões entre janeiro e setembro de 2022, fazendo do ano passado o de maior investimento da história da companhia. A empresa segue focada em se tornar a primeira Turistech brasileira, permitindo novos patamares de eficiência e possibilitando usufruir de maior alavancagem operacional.
Leia também: B2B da CVC Corp inicia o ano com série de ofertas e campanhas aos…
Agenda