A DeÔnibus começa 2023 com mais duas viações parceiras em seu portfólio: a Dumas, empresa de ônibus argentina que vai atender a rota Santa Catarina-Argentina e a Rutas Del Plata, viação uruguaia com rotas dentro no Uruguai. A plataforma de vendas de passagens já possui parceria com outras viações sul-americanas no Paraguai e Chile, sempre com trechos saindo de cidades brasileiras.

A plataforma possui mais de 90 mil rotas e possui cobertura em mais de 80% do território brasileiro, somente em 2022 foram mais de 50 novas viações parceiras que incrementaram a lista de destinos da DeÔnibus. A investida na ampliação do portfólio internacional mostra que é possível fazer viagens confortáveis e seguras para fora do Brasil, com preços acessíveis e muito conforto.

Com a DeÔnibus, a empresa vai atender as cidades de Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC) e Itapema (SC), Córdoba (ARG), Arroyito (ARG) e Santa Fé (ARG). A Viação Rutas del Plata faz parceria com a Viação EGA (uma das maiores em qualidade do Uruguai) e oferece rotas para de Montevidéu (URU), Minas (URU), Pando (URU), Jose Pedro Varela (URU). 

“Com a chegada dessas duas viações internacionais, a expectativa é que tenhamos um crescimento de 20% nas viagens para esses destinos. E o objetivo em 2023 é crescer ainda mais nosso portfólio. Estamos contribuindo para tornar acessível para o nosso cliente as viagens para o exterior, sem perder o conforto, qualidade e praticidade. Nossa expectativa é aumentar o volume de vendas nesses países, principalmente em sazonalidades”, disse João Neri, head de Operações.

Viajar de ônibus está cada vez mais descomplicado, confortável e econômico, principalmente quando comparado ao preço das passagens de avião. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), no acumulado de 12 meses as passagens aéreas aumentaram cerca de 35%. A alternativa dos passageiros tem sido viajar de ônibus, ainda de acordo com o levantamento da agência, no comparativo com 2021 o crescimento das viagens rodoviárias foi de 50%.

Mercado interno

E o objetivo é aumentar todo o portfólio de viagens, inclusive as nacionais. A DeÔnibus também fechou parceria com três viações brasileiras que vão atender cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As viações Bus Transportes, Glória Transportes e Polentur chegam para ampliar a oferta de viagens para as mais de 100 rotas disponíveis para os estados do Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Pará e Goiás.


Leia também: DeÔnibus: 60% dos embarques nos em dezembro foram para Gramado