A Azul divulgou, nesta terça-feira (31), o novo conceito para refeições a bordo de voos internacionais para as classes Business e econômica, em viagens com saídas do Brasil, que trará o sabor da culinária brasileira como principal ingrediente. A novidade já está disponível nos voos que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub de conectividade da empresa aérea, com destino a Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. Nos voos que partem destas cidades com destino ao Brasil, o novo serviço estará disponível nos próximos meses.

Ao embarcar em um dos voos internacionais da companhia com duração superior a sete horas, os clientes da classe Business receberão um menu com quatro opções para almoço ou jantar, incluindo opções de pratos quentes com carne, frango, peixe e, ainda, uma opção vegetariana.

Já na classe econômica, os clientes poderão escolher entre duas opções. Em todos eles, a culinária brasileira será representada por ingredientes típicos do Brasil, bem como serão acompanhados de bebidas alcóolicas e não alcóolicas, além de queijos, pães e sobremesas que também destacará o país em seus sabores.

“O desenho do novo menu foi um trabalho longo e minucioso, que envolveu diversas áreas da companhia. Para chegarmos ao serviço escolhido, analisamos dados de satisfação dos nossos clientes e fizemos diversas reuniões com um time de chefs para chegar à um menu que celebrasse a brasilidade da Azul e atendesse às expectativas dos nossos clientes.” comentou Felipe Masson, gerente geral de Experiência ao Cliente da Azul.

Para evitar que o cliente encontre o mesmo menu ao realizar uma outra viagem internacional, o novo serviço de bordo está dividido em quatro ciclos, que se repete três vezes ao ano.

No ciclo de lançamento, por exemplo, os clientes da classe Business poderão degustar de uma salada de abóbora torrada ou acompanhada de tomate como opção de salada; carne seca desfiada com purê de abóbora assada e farofa ou lombo de pirarucu marinado grelhado com creme de castanha de caju como prato principal; e uma deliciosa torta de açaí e maracujá com camadas de chocolate na sobremesa.

Já na classe econômica as opções de prato principal são: salada de grão de bico a campanha sem cebola, picadinho de frango com canjiquinha cremosa ou massa penne ao dente com molho de requeijão com ervas e tomate concassé.

“Um dos compromissos da Azul é oferecer a melhor experiência de viagem aérea do país, e nós entendemos que o serviço de bordo é um fator importante para alcançar este objetivo. A Azul é a empresa que voa para mais destinos no Brasil, e a celebração e conexão do país estão no nosso DNA. Por isso, nada mais justo reforçar essa brasilidade nos pratos que servimos aos clientes em nossos voos internacionais”, destacou o executivo.


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