Pastore Turismo cresce ao investir no digital para terceira idade

O estudo “Beyound Age”, realizado pelo Kantar com dados do Target Group Index, aponta que os usuários com 65+ são os que mais crescem nas redes sociais no Brasil. Entre 2015 e 2022, a quantidade de usuários 65+ cresceu 4937% no Instagram, 707% no Whatsapp e 225% no Youtube. Esse aumento de usuários idosos nas redes sociais também afeta quem trabalha diretamente com o setor.

A Pastore Turismo, agência especializada em viagens de grupos para pessoas da terceira idade, teve um aumento de 115% no número de passageiros da empresa, desde que começou a investir em mídia nas redes sociais. “À princípio a estratégia de investir mais nas redes sociais veio por uma necessidade causada pela pandemia, mas com os resultados positivos, estamos aumentando cada vez mais nosso investimento”, comenta Rodrigo Pastore, um dos diretores da empresa.

Mas não são só novos clientes que chegam pelas redes sociais, atualmente, todo o processo de atendimento e venda da Pastore Turismo é feito de forma online. “Mesmo lidando com pessoas da terceira idade, nosso contato com os clientes é feito quase que majoritariamente pelo whatsapp”, explica Rodrigo. Somente em 2022, os passageiros que fecharam pacotes a partir das campanhas digitais foram responsáveis por 35% do faturamento total da Pastore Turismo.

O investimento em comunicação para os idosos nas redes sociais só tende a crescer. Um dos fatores que mais impulsiona esse crescimento é o aumento desse público, já que segundo dados do IBGE, o Brasil terá cerca de 32 milhões de idosos, representando 30% da população até 2030.

“Saber que esse público só tende a crescer nos próximos anos é um incentivo pra continuar investindo não só em pacotes personalizados, mas também em conteúdos informativos que engajem e fidelizem essas pessoas”, finaliza Rodrigo.


Leia também: Sete países para viajar em 2023

Últimas notícias

Portos se apresentam no Cruise 360 com números expressivos e crescimento

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Exploração sem limites: Swan Hellenic destaca expedições no Cruise 360

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Navegando com sofisticação: cruzeiros fluviais são aposta do turismo de luxo

Santos (SP) - A palestra "Cruzeiros Fluviais: O Segmento...

Cruzeiros de luxo ganham destaque no Cruise 360

A segunda parte do primeiro dia do Cruise 360,...

Destinos brasileiros se apresentam no Cruise 360

Durante o Cruise 360, realizado neste sábado (15) no...

Tópicos

Portos se apresentam no Cruise 360 com números expressivos e crescimento

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Exploração sem limites: Swan Hellenic destaca expedições no Cruise 360

O Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos,...

Navegando com sofisticação: cruzeiros fluviais são aposta do turismo de luxo

Santos (SP) - A palestra "Cruzeiros Fluviais: O Segmento...

Cruzeiros de luxo ganham destaque no Cruise 360

A segunda parte do primeiro dia do Cruise 360,...

Destinos brasileiros se apresentam no Cruise 360

Durante o Cruise 360, realizado neste sábado (15) no...

PromoAção apresenta cruzeiros temáticos e reforça parceria com agentes de viagens

Santos (SP) - A PromoAção, empresa conhecida pelos cruzeiros...

Norwegian Cruise Line expande frota e aposta em experiências personalizadas

Santos (SP) - Durante o Cruise 360 Brasil, realizado...
spot_img

Relacionados