A rede Louvre Hotels Group-Brazil avança e amplia suas soluções ESG (Ambiental, Social e Governança), visando garantir condições de crescimento orgânico e um ambiente sadio para colaboradores, hóspedes e seus entornos. Para isso, o grupo – composto pelo portfólio atual de 15 hotéis, distribuídos pelo país, além da sede, na Zona Sul do Rio de Janeiro – implementou um comitê multidisciplinar, que cuida especialmente desses pilares.

Uma das primeiras iniciativas de sucesso foi a amplificação da atuação do responsável pela Gestão de Pessoas, o executivo Sérgio dos Santos. O profissional destaca o crescimento orgânico de toda e rede, após o olhar mais profundo, também, sobre o bem-estar dos colaboradores.

“Ao longo de 2022, tivemos um crescimento de 35% na quantidade de treinamentos para todas as funções, impactando 800 colaboradores, desde camareiras até gerentes gerais e diretores. O resultado foi uma das mais baixas taxas de turnover do mercado – apenas 2,5% dos colaboradores – e a Certificação “Great Place to Work”, pelo segundo ano consecutivo, com 84% em excelência. Outros pontos importantes, diretamente ligados ao “bolso”, foram os reajustes dos benefícios, diante da inflação que voltou à cena, em 2022. E no caminho desse crescimento orgânico, mais de 80 [cerca de 10%] pessoas foram promovidas”, explicou Santos.

O desenvolvimento positivo se torna ainda mais notável quando é analisado o atual contexto dos segmentos de turismo e meio ambiente: “A pandemia trouxe novas formas de gerenciar o negócio hoteleiro, assunto já consolidado no setor. O ganho em produtividade foi alto, beneficiando os hotéis e hóspedes, mas alguns procedimentos acabaram impactando as ações ambientais e, principalmente, a capacitação da mão de obra, pautas que, agora, precisam ser repensadas”, comentou a líder do projeto de ESG da Louvre Hotels Group-Brazil, Thais Mesquita.


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