A Celebrity Cruises se tornou a primeira linha de cruzeiros marítimos a ganhar o prestigioso Forbes Travel Guide Star Awards (“FTG”). O reconhecimento se torna ainda mais valioso uma vez que os navios da Celebrity se juntam a um seleto e exclusivo grupo formado por menos de 20 hotéis ao redor do mundo que tem mais de mil quartos e já receberam o cobiçado reconhecimento.

O Forbes Travel Award é uma autoridade global em hospitalidade de luxo e o único sistema de classificação global para hotéis, restaurantes, spas e, agora, a nova categoria de cruzeiros marítimos. Seus jurados profissionais viajam pelo mundo para avaliar anonimamente os melhores lugares com base em centenas de fatores que determinam classificações anuais em estrelas.

Os cinco resorts no mar com classificação na premiação são: Celebrity Apex, Celebrity Edge, Celebrity Flora, Celebrity Millennium e Celebrity Summit. Os outros 15 navios da frota serão avaliados no próximo ano, exceto os navios menores da linha Galápagos.

“Receber as estrelas do Forbes Travel Guide é uma honra incrível. É a confirmação de que nossos hóspedes navegam nos mais incríveis navios do mundo”, comenta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel.

Os novos navios Celebrity com classificação Star no Forbes Travel Award pertencem a três das classes de navios da linha:

  • Série Edge: esses navios foram aclamados como obras-primas arquitetônicas e apresentam uma infinidade de inovações da indústria de cruzeiros, como deck voltado para o exterior do navio, luxuosos novos quartos, como os Edge Villas de dois andares com piscinas privativas, além do nosso o The Magic Carpet.

O Celebrity ApexSM (2021) e o Celebrity Edge (2018) permanecem entre os navios mais premiados, tendo sido nomeados os “Melhores Lugares do Mundo” da revista Time.

  • Millennium Series: oferecendo uma experiência de cruzeiro mais íntima com pouco mais de mil cabines, o Celebrity Millennium® e o Celebrity Summit® fizeram parte da maior modernização de toda a frota da linha em 2019, com mais de US$ 500 milhões investidos nas atualizações feitas.
  • Mega-Yacht: Celebrity Flora é um mega-iate de luxo exclusivo para 100 passageiros, projetado especificamente para expedições em Galápagos e construído para se fundir com seus arredores. Com materiais totalmente naturais, introduziu um sistema de posicionamento de última geração que permite que o navio permaneça estacionário sem lançar âncoras para proteger ainda mais o fundo do mar. Possui também painéis solares, o que o torna um dos navios mais ecológicos. Todos os itinerários são conduzidos por naturalistas certificados do Parque Natural de Galápagos.

Leia também: Celebrity Cruises está mudando o jeito de viajar