O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) elegeu sua nova Diretoria Executiva, para o biênio 2023/2025. Em assembleia realizada na terça-feira (28/2), o empresário joinvilense Giuliano Rodrigo de Mello, do Combray Gastronomia, foi eleito presidente e vai suceder Ozei Luiz da Silva.

Há 15 anos atuando no setor de gastronomia, e associado ao JRCVB desde 2013, Giuliano Rodrigo de Mello avalia que Joinville e região vivem um momento decisivo, superando os impactos negativos causados pela pandemia da Covid-19.

Por isso, destaca como missão estratégica do Joinville Convention Bureau apoiar o trade turístico como todo, dando suporte aos grandes eventos e aos fornecedores que movimentam toda a cadeia. Da mesma forma, reforça a importância da prospecção de novos eventos e da promoção do destino.

“Além de ser uma honra, é uma grande oportunidade de poder contribuir com esta entidade que, ao longo de seus 25 anos, construiu uma reputação reconhecida pelo trade turístico local e nacional. Vamos dar continuidade ao brilhante trabalho realizado de forma contínua e que será potencializado com o convênio firmado com a Prefeitura de Joinville. A parceria vai permitir ampliar e maximizar as ações já desenvolvidas pelo Joinville Convention Bureau”, declarou Giuliano de Mello.

Com modelo inédito em Joinville e investimento total de R$ 2 milhões, o termo de colaboração firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e o Joinville Convention Bureau, vai viabilizar ações e estratégias de promoção turística da cidade no Brasil e no exterior.

A parceria contempla iniciativas, como: participação em feiras e eventos de turismo, e em eventos para divulgação de Joinville como destino; prospecção para captação de eventos; realização de famtours; publicação em plataformas digitais de viagens; ações de promoção de Joinville em cidades de grande porte; divulgação das atrações turísticas, de lazer e cultura para o público local e visitantes; entre outras.

Place Branding e legado de conquistas

Após presidir o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau por dois mandatos consecutivos (2021/2022 e 2022/2023), Ozei Luiz da Silva encerra seu comando destacando os desafios e conquistas obtidas ao longo do período.

Para ele, além de superar momentos críticos, como a pandemia da Covid-19 e a retomada do setor, a implementação do projeto de Place Branding Cidade de Joinville, realizado em parceria com o Sebrae-SC e o empresariado local, foi decisivo para contribuir com a transformação de Joinville em um destino consolidado turisticamente.

E Ozei completa: “Mas chegar neste momento, só foi possível porque conquistamos o engajamento da sociedade civil, da comunidade, do empresariado e do governo, que perceberam a importância de trabalhar uma unidade de comunicação que potencialize a visibilidade do destino Joinville”.

Concomitantemente às novas estratégias, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau ramifica sua atuação em diversas frentes estratégicas para a promoção do turismo e, em 2022, realizou importantes movimentos em prol do setor.

Na área de articulação e representatividade, participou da discussão do PEDEM – Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Joinville – Eixo Turismo e Economia Criativa, e do encontro para elaboração do Plano Municipal de Turismo.

Contribuiu, ainda, para proposta de alteração do Plano Diretor de Joinville, e das tratativas com a Secretaria da Fazenda de Joinville para discutir assuntos do setor e que resultou na aprovação da Lei Complementar 63/2022, que dispõe da redução do ISS de 5% para 2% para códigos de serviços relativos ao segmento de eventos.

Já no entre as ações de captação e apoio à realização de eventos, pode-se destacar a parceria entre a Federação de Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, junto a seus associados e SEBRAE, para apoio a realização de eventos corporativos; entre diversas outras que resultaram na captação de 5 eventos para a cidade e apoio para outros 12.

Para a promoção de Joinville e região, o Convention Bureau lançou o Livro Cidade de Joinville; esteve presente em importantes eventos como ABAV, em Recife, BNT Mercosul, em Itajaí, WTM Latin América, em São Paulo, e Festival de Turismo de Gramado – FESTURIS.

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, realizou a Famtrip da GOL Linhas Aéreas, e apoiou a recepção dos Jornalistas participantes do Congresso da ABRAJET.

Também foi responsável pela criação de conteúdo e monitoramento do perfil do Visite Joinville, no Instagram, e pela atualização do website visitejoinville.com.br que recebeu cerca de 97 mil acessos, em 2022.

Com foco na valorização e qualificação do turismo, a entidade realizou os workshops de Ideação de Turismo sobre ações para o mercado internacional, em parceria com a Embratur; fomentou a retomada dos contatos com organizadores para realização da Pesquisa em Eventos; realizou nova edição do Projeto de Capacitação Viva Turismo em Joinville.

Finalmente, entre as ações de divulgação e relacionamento com os associados, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau realizou o evento de relacionamento com os Recepcionistas da Hotelaria; lançou a 5ª edição da Campanha de Incentivo à Room Tax; fez a Premiação mensal aos hotéis ranqueados junto à Campanha de Room Tax. Realizou, ainda, Sessão de Negócios e mais uma edição do CVB Talks com a Hotelaria, com a participação de Orlando de Souza, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb).

O novo presidente

Giuliano Rodrigo de Mello, 44 Anos, é formado em Administração de Empresas, cozinheiro por amor e apaixonado por hospitalidade, trabalhando no ramo de alimentos e bebidas há 15 anos.

Há 10 anos está à frente do Combray Gastronomia que atua nos mais diversos nichos de alimentação, restaurante, bistrô, catering, eventos sociais e corporativos. Destaque na operação de A&B em pavilhões, como no Centro de Exposições e Convenções da Expoville, em Joinville, e no CentroSul, em Florianópolis, sendo especializado na entrega de grandes eventos, como congressos e feiras de negócios.

Giuliano Rodrigo de Mello é casado com Camila Sotter Corrêa de Mello, e pai dos pequenos Caetano e Lucca.

Diretoria Executiva do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau Gestão 2023/2025

Diretoria Executiva:

Giuliano Rodrigo de Mello (Combray Gastronomia)

Presidente

Richard Spirandelli (Messe Brasil)

Vice-Presidente

Aurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller Joinville)

Diretora Financeira

Luciano Coradi (Centro de Convenções e Exposições Expoville)

Diretor de Relações Institucionais

Andrea Meira Bello (Ópera Eventos)

Diretora de Promoção e Divulgação

Palova Santos Balzer (Univille)

Diretora de Novos Negócios

Manoel Luis Brotero (Slim Hotéis Joinville)

Diretor Regional

Cássia Albuquerque (Naalt Hotel)

Diretora Secretária

Conselho Fiscal:

Titulares:

Ana Luiza Moeller Wetzel (Hotel Tannenhof)

Carlos Roberto Viertel (Contar Contabilidade)

Elizete Cardoso (Planeventos)

Suplentes:

Anselmo Jose Reynaud – 1º Suplente (CDL Joinville e Niu Sushi Restaurante)

Oziel Duarte Lima – 2º Suplente (Congonhas Travel)

Antonio Alves Pereira Junior – 3º Suplente (Condomínio Perini Business Park)

Conselho Superior:

Paulo Roberto Caputo (Atrio Hotéis)

Ozei Luiz da Silva (Giga Eventos)

Rosicler Meyer Dedekind (Ajorpeme)


Leia também: Joinville terá ligação direta para Porto Seguro, na Bahia, durante alta temporada de verão