As ministras do Turismo do Brasil, Daniela Carneiro, e da Espanha, María Reyes, assinaram um memorando de entendimento para fortalecer a parceria no campo do Turismo entre os dois países, que prevê parceria para realização de iniciativas em diferentes campos do turismo, em especial no que diz respeito aos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). A assinatura foi destaque no primeiro dia da agenda de Daniela em Madri.

“O Turismo representa 12,2% do PIB da Espanha que já igualou a atividade turística aos níveis pré-pandemia, e acredito que o Brasil reúne todas as condições para promover um crescimento econômico consistente e ao nível de todo o seu potencial de mercado”, avaliou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Para o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, o fato de a ministra Daniela Carneiro ter sido a primeira ministra do governo Lula a visitar o país passa um importante recado. “A visita da ministra Daniela demonstra como a pauta do Turismo é uma prioridade para o governo Lula”, comentou.

Já a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, María Reyes, colocou a Pasta à disposição do governo brasileiro para fortalecer o setor. “O Brasil é um país amigo e estamos aqui para ajudá-los. Saibam que a Espanha é um parceiro e amigo que pode ajudar no que for preciso”, afirmou.


Leia também: Setur-SP participa de encontro com líderes latino-americanos