Em parceria com as ONGs Formiguinhas em Ação e G10 Favelas, a Latam doou mais de 80 bagagens esquecidas em aeroportos para as vítimas das chuvas no litoral de São Paulo. Itens como roupas, brinquedos, calçados, livros, cadeira de rodas e carrinho de bebê estão entre os objetos entregues para a população.

Como forma de captar recursos para compra de itens de maiores necessidades, parte destas doações foi revertida em bazar.

Veja como funciona o sistema de resgate de bagagens da Latam

As bagagens esquecidas são guardadas pela companhia por cinco dias no aeroporto em que foram encontradas. Durante estes dias, o aeroporto busca os donos, confrontando as informações de reserva com as características físicas da bagagem.

Além disso, são consideradas as ocorrências abertas nas áreas de Lost Luggage – uma espécie de achados e perdidos.

Após este período, as bagagens são enviadas para São Paulo (SP), onde ficam armazenadas por mais 60 dias.

Neste período há uma nova busca do dono. Caso seja encontrado, são feitas três tentativas de contato (por WhatsApp, e-mail e telefone de emergência informado na reserva de viagem). Se ainda assim não for localizado o dono da bagagem, o volume é destinado para doação juntamente com as ONGs parceiras da Latam.


Leia também: Avião solidário da Latam transporta micos de tufo branco para Ceará