Nesta quarta-feira (8), a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) promove uma edição especial do projeto Capoeira do Forte, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Serão apresentações de capoeiragem feminina, feita somente por mulheres, e samba de roda com a participação de servidoras do órgão e de convidadas do trade turístico.

O evento, que é aberto ao público e tem entrada gratuita, será realizado às 16h, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

“Resolvemos fazer algo bem baiano para celebrar o dia dedicado às mulheres, que serão as protagonistas do evento, neste momento histórico do país, em que elas ocupam mais espaços na sociedade e merecem o reconhecimento, no turismo e nas demais atividades”, destacou João Henrique Paolilo, superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA.

O projeto que irá homenagear as mulheres foi criado em 2021, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), para valorizar as manifestações populares de matriz africana e preservar o patrimônio histórico.

As rodas de capoeira e de samba acontecem na fortificação do século 17, regularmente, de quinta-feira a domingo, das 16h às 18h, em um local com vista privilegiada para a Baía de Todo-os-Santos. A entrada é gratuita.


Leia também: Setur-BA encerra ação em Portugal e promove destino na Alemanha