Como parte de uma estratégia para se tornar líder mundial no desenvolvimento de tecnologias voltada ao turismo, o grupo de software como serviço (SaaS) Travelsoft adquiriu a Travel Compositor, fornecedora de mecanismos de reservas B2B para empresas de viagens.

Com a aquisição, o grupo francês passa a processar reservas no valor de € 5 milhões por ano, gerando uma receita de mais de € 35 milhões/ano e contará com uma equipe formada por mais de 200 profissionais de tecnologia em todo o mundo.

Além disso, a Travelsoft passa a ter acesso a mais de 300 operadores turísticos ligados a 600 fornecedores em mais de 40 países -principalmente na Europa e América.

Com sede na Espanha, a Travel Compositor é conhecida por seus mecanismos de reserva de ‘vários destinos’ e está bem estabelecida no sul da Europa, além de estar crescendo em mercados emergentes como a América Latina e a Ásia.

Desta forma, a Travel Compositor torna-se a terceira empresa do grupo Travelsoft, que inclui a Traffics e Orchestra.

Christian Sabbagh, fundador e CEO da Travelsoft, comentou que o grupo compartilha com as outras companhias uma cultura empreendedora que facilitou a fusão. “É um novo passo na estratégia da Travelsoft de servir os seus clientes em todas as geografias com plataformas adaptadas a cada ecossistema e compartilhando as melhores práticas. A necessidade de plataformas de reservas está crescendo e vemos muitas oportunidades de consolidação, portanto, fique atento para mais aquisições à medida que construímos o SaaS de viagens líder mundial”, pontuou.


Leia também: Braztoa anuncia cinco novas filiações entre operadora, destinos e tecnologia