BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Israel implementa visto eletrônico para turistas; entenda

A partir de agosto de 2024, turistas que desejam visitar Israel precisarão utilizar o novo sistema de Autorização Eletrônica de Viagem (ETA-IL), uma espécie de visto eletrônico. O anúncio foi feito pelo Ministério de Turismo de Israel, destacando que a medida tem como objetivo simplificar e acelerar o processo de entrada em Israel para visitantes de nações que atualmente são isentas de visto – como é o caso do Brasil.

O ETA-IL funcionará como um sistema de autorização prévia para turistas, permitindo um processo de entrada mais rápido e eficiente. Visitantes elegíveis, após a aprovação do ETA-IL, poderão permanecer em Israel por até 90 dias. Uma vez emitida, a autorização será válida por até dois anos ou até o vencimento do passaporte do viajante, eliminando a necessidade de múltiplas solicitações durante este período.

Para obter o ETA-IL, os turistas precisarão pagar uma taxa de NIS 25. No entanto, este custo será dispensado durante a fase piloto do programa, que começa em 1º de junho de 2024. Inicialmente, a fase piloto estará disponível para cidadãos dos Estados Unidos e da Alemanha, com a expansão para outras nacionalidades a partir de 1º de julho de 2024. A participação durante a fase piloto será voluntária, visando ativar e avaliar o processo de candidatura antes que ele se torne obrigatório.

Segundo o Ministério de Turismo, o principal objetivo da fase piloto é testar e ajustar o sistema antes de sua implementação obrigatória – que ocorrerá em agosto. Durante esta fase, o feedback dos participantes será essencial para garantir que o sistema funcione de maneira eficiente e sem problemas. Após a fase piloto, espera-se que o ETA-IL ofereça uma experiência de viagem mais conveniente e segura para os turistas.

O novo sistema também se adapta para turistas de outros países isentos de visto, simplificando a confirmação online e acelerando o processo de entrada em Israel. Esta medida visa não apenas melhorar a experiência dos visitantes, mas também reforçar a segurança e a eficiência na gestão de fronteiras do país.

A partir de 1º de agosto de 2024, o ETA-IL será obrigatório para todos os turistas de países isentos de visto que desejam entrar em Israel. Com essa implementação, Israel junta-se a outros países que já utilizam sistemas eletrônicos de autorização de viagem. Para mais informações e detalhes sobre como se inscrever no sistema ETA-IL, os interessados podem visitar o site oficial do Ministério de Turismo de Israel.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS