A Delta retomará o serviço diário e sem escalas para Tel-Aviv (TLV), em Israel, com voo a partir de Nova York-JFK neste verão do Hemisfério Norte, operando a rota em um Airbus A330-900neo que oferecerá aos clientes quase dois mil assentos semanais entre os destinos.

A decisão de retomar a rota em 07 de junho de 2024, a qual estava temporariamente suspensa desde outubro de 2023, segue uma extensa avaliação de risco de segurança feita pela companhia aérea. A Delta continua a monitorar de perto a situação em Israel em conjunto com parceiros do governo e do setor privado.

Nos últimos meses, a Delta fortaleceu sua presença em Israel por meio de um acordo de codeshare com a EL AL Israel Airlines. Os clientes da Delta têm acesso aos serviços diretos da EL AL para Tel-Aviv a partir das principais cidades dos Estados Unidos, como Nova York-JFK, Nova York-Newark, Boston, Los Angeles, Miami e Fort Lauderdale. Com o restabelecimento próximo do voo Nova York-JFK da Delta neste verão norte-americano, os passageiros têm opções adicionais de viagem conectando América do Norte e Israel.

A Delta havia programado o retorno de seu voo JFK-TLV para 1º de maio, mas precisou adiar para a data atual: 07 de junho. Os clientes com reservas em voos anteriores a 07 de junho serão notificados proativamente pela companhia e reacomodados.