A partir de agora, candidatos interessados em ingressar no mercado hoteleiro e profissionais já atuantes poderão contar com os cursos oferecidos pela Escola de Hoteleiros by HotéisRIO, fruto de uma parceria entre HotéisRIO e Escola de Hoteleiros. O lançamento oficial ocorreu no dia 14 de março durante o Fórum dos Gerentes de RH e DP do HotéisRIO, e a parceria visa fornecer cursos abrangentes para atuação no segmento, desde posições operacionais até cargos de liderança.

A proposta da Escola de Hoteleiros by HotéisRIO é proporcionar uma formação profissional sólida para o setor hoteleiro. Os cursos oferecidos abrangem diferentes níveis de cargos, desde operacionais (como garçons, camareiras e recepcionistas) até táticos (como chefes de recepção ou supervisores de andares) e estratégicos (gerentes e subgerentes). Os alunos terão acesso a material de apoio e ferramentas de gestão para aplicação imediata após a conclusão do curso, além de receberem um certificado digital.

As aulas terão início em abril e serão disponibilizadas em três formatos: presencial, in company e online ao vivo. De acordo com Daniela Falcão, uma das professoras da Escola de Hoteleiros, a carga horária dos cursos variará de 8 a 16 horas. “Nosso corpo docente é composto por profissionais experientes e atuantes, o que garante a oferta de aulas práticas e imersivas. Alguns cursos, como os de camareira e garçom, possuem uma abordagem mais técnica, enquanto outros incluem exercícios e estudos de casos. O objetivo é que os candidatos possam completar os cursos e ingressar com sucesso no mercado”, destaca Falcão.