Segundo um estudo feito pela AirHelp no período de Carnaval (17 a 22 de fevereiro de 2023), o número de atrasos e cancelamentos de voos impactou 379 mil passageiros. Em 2020, quando a data foi de 21 a 26 de fevereiro, esse número chegou a 328 mil: o crescimento foi de 15,5%.

Atrasos superiores a 120 minutos prejudicaram mais 18 mil viajantes (um em cada 87), quando no mesmo período de 2020, foram cerca de 11 mil pessoas (um em cada 192). A Universal Assistance traz informações importantes quanto às coberturas nestes casos:

  • Cancelamento do voo: a UA garante o reembolso de até 300 dólares dependendo do plano contratado. É necessário ter o registro de cancelamento emitido pela cia aérea, recibos referentes a despesas causadas pelo o imprevisto como pagamentos feitos à agência de viagens, multas, entre outros.
  • Vip Delay: caso o voo sofra atraso superior a 60 minutos, o cliente recebe um voucher que dá acesso gratuito às salas VIP dos principais aeroportos do país. Para reembolso de despesas ocasionadas pelo atraso, o passageiro precisa guardar comprovantes e ou recibos.

Além disso, a UA dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente.


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