O Grupo Plaza Premium apresenta uma mudança estrutural de gestão que conecta o país às Américas de uma forma ainda mais efetiva. Pascal Bélanger, sênior vp Americas, informa que a nova estrutura está baseada nos EUA, em Dallas, no Texas, de onde conduzirá a gestão estratégica das Américas, e que a mudança foi implementada com o objetivo de garantir maior agilidade na tomada de decisões, promover a integração cultural, organizacional e comercial entre os países.

Entre as estratégias anunciadas, estão a expansão de negócio por meio de parcerias estratégicas e a transformação digital para expandir, globalmente, serviços de hospitalidade de classe mundial.

“Estamos constantemente avaliando e monitorando o mercado, buscando formas inovadoras e pioneiras de nos mantermos à frente, competitivos e líderes no mercado global de hospitalidade aeroportuária. E entendemos que este é o momento das Américas”, reforça Bélanger.

O Brasil está posicionado entre os cinco maiores mercados do mundo para a PPG

Após a abertura de dois lounges próprio no aeroporto de Guarulhos (SP), o volume de vendas triplicou em menos de dois anos, impulsionada pela retomada do turismo e pela consolidação operacional no páis com a abertura de novos lounges, além dos investimentos e parcerias com o trade turístico nacional e demais parceiros B2B.

Com isso, o mercado brasileiro alcançou, ao final de 2022, a quinta posição entre os principais mercados da companhia em termos de receita e volume de passageiros atendidos. Na recuperação do mercado pós-pandemia, o Rio de Janeiro (Galeão) é o principal mercado de recuperação dentre todas as operações PPG globalmente. Já no 1T23, houve uma recuperação de 80% aos números pré-pandemia na maioria das principais regiões.

Além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group na América Latina inclui mercados como Argentina, Colômbia, México, entre outros.


Leia também: Plaza Premium Group lança campanha com foco nas Américas