O Aeroporto de Munique recebeu dois prêmios no prestigioso Skytrax World Aiport Awards: “Melhor Equipe Aeroportuária da Europa” e “Melhor Aeroporto da Europa Central”. A cerimônia de premiação foi realizada durante a Expo do Terminal de Passageiros em Amsterdã. Em uma referência global, o centro de aviação internacional da Baviera ocupa o sétimo lugar, tornando-se o único aeroporto alemão entre os dez melhores do mundo.

“Os prémios são um reconhecimento do empenho e trabalho árduo de toda a nossa equipa aeroportuária, especialmente durante os desafios colocados pela súbita recuperação e aumento do tráfego aéreo na sequência da pandemia”, afirma Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique.

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, parabeniza o Aeroporto de Munique por este importante prêmio de cliente de 2023: “Os últimos anos foram extremamente desafiadores para aeroportos de todo o mundo e, após a pandemia de Covid 19, é positivo ver o número de passageiros voltando ao normal e o Aeroporto de Munique sendo reconhecido por seus clientes como um hub líder.”

O Skytrax World Airport Awards é considerado um dos prêmios mais importantes da indústria da aviação. Os prêmios são baseados em uma pesquisa com cerca de 8,8 milhões de viajantes de mais de 60 países.


Leia também: Aeroporto de Munique e Lufthansa expandem sua parceria