Nesta quarta-feira (21), a Lider Aviação recebeu o prêmio do Programa Sustentar, durante a quarta edição do evento Aviação Sustentável, realizado pela Anac. O prêmio foi lançado em 2022, quando a Líder também foi vencedora.

A premiação avalia o resultado dos operadores aéreos brasileiros com as melhores classificações no programa SustentAr, que procura incentivar desde a conduta até as iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade na aviação.

O critério do prêmio está ligado aos cinco grupos relacionados à sustentabilidade em empresas aéreas:

  • Gestão organizacional e educação ambiental;
  • Transição energética;
  • Eficiência operacional;
  • Emissões atmosféricas;
  • Recursos naturais.

Temas como a transição energética pelo uso de combustíveis sustentáveis, melhorias operacionais, e a redução de emissões de carbono e poluentes estão entre os abordados pelo programa.

“Ter o reconhecimento de uma iniciativa ímpar como o Prêmio Sustentar, na categoria táxi aéreo, confirma que estamos trilhando um caminho de evolução e comprometimento com a sustentabilidade na aviação”, destaca Jorge França, diretor de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Integridade).

O executivo esteve em Brasília para receber o prêmio do diretor presidente da Anac, Tiago Pereira e os diretores Ricardo Catanant, e Rogério Benevides, além do Secretário Nacional de Aviação Civil, Juliano Noman.


Leia também: SEGUNDO ANAC, MAIS DE 82,2 MILHÕES DE PASSAGEIROS VOARAM PELO PAÍS EM 2022