Segundo o Ministério do Turismo do Uruguai, o número de visitantes brasileiros cresceu no último trimestre de 2022, ingressaram no país mais de 140 mil pessoas, em comparação ao terceiro trimestre, este número era em torno de 101 mil turistas brasileiros, uma alta de quase 40%. O quarto trimestre teve mais viajantes do Brasil que os primeiros seis meses do ano somados.

Além das belezas do país vizinho, outro fator importante é o bom custo benefício. Desde outubro do ano passado, o seguro-viagem passou a ser obrigatório para visitar o Uruguai.

“O seguro viagem, principalmente depois do covid-19, passou a ser obrigatório em alguns destinos no mundo e o Uruguai também exige a cobertura para seus turistas, por isso, além da importante proteção, o seguro viagem passa ser mais um documento importante e necessário para o ingresso no país”, afirma Fabio Pessoa, diretor de Marketing da UA Brasil.

Outros documentos necessários são o comprovante de vacição com todas as doses do covid-19 (a partir dos seis anos é obrigatório o comprovante), sendo qualquer vacina aprovada no Brasil. Sem a comprovação, deverá apresentar um teste de PCR negativo, realizado até 72 horas antes do embarque.

Não é necessário ter passaporte para entrar no país, mas é obrigatório apresentar o RG. Para crianças até 11 anos de idade, a validade do documento é de até cinco anos. Dos 12 aos 59 anos, a validade do documento precisa ter até dez anos. A partir dos 60, o prazo de validade é indeterminado.


Leia também: Câmara dos Deputados permite transferência de passagem aérea até 72h