A 45ª Abav TravelSP foi iniciada na manhã desta quinta-feira (30), no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP). A abertura da feira com duração de dois dias, quinta (30) e sexta-feira (31), contou com show de Rafinha Acústico e apresentação de Thaís Medina, seguido de discurso de Fernando Santos, presidente da Abav TravelSP e Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo. Além do painel Abracorp e palestra de Maria Paula, atriz global.

Fernando Santos, presidente da Abav TravelSP, falou sobre a programação do evento e agradeceu a participação dos convidados do trade turístico que lotaram o auditório. “São mais de 50 jornalistas fazendo a cobertura do nosso evento e gostaria de cumprimentar a todos sem exceção. Neste ano também teremos a estreia do nosso primeiro espaço de turismo LGBT nos pavilhões da feira e algumas novidades como o espaço tecnológico com várias empresas do segmento ao longo dos três pavilhões”, destacou o executivo.

Santos confirmou a próxima edição da Abav Travel SP no Centro de Convenções do Hotel Monte Real, entre 11 e 12 de abril de 2024. Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo, agradeceu ao prefeito da cidade pela parceria e por manter o destino sempre bem cuidado com boa recepção.

“Quando estava chegando e vi esse auditório completamente tomado, comentei com o Tony Sando que, apesar de todos os desafios, temos a satisfação de ver que o Turismo não desperdiçou suas crises que foram fases para que chegássemos até aqui. O setor mais afetado na pandemia é o que, mesmo assim, mais rapidamente se recompôs. Nossa luta é diária e constante e, nessa cadeia do Turismo, o agente de viagem é um dos principais elos. É ele quem conecta os sonhos e escolhe um destino como sua segunda casa, se tornando uma pessoa da confiança do turista e do cidadão, uma relação que, muitas vezes, se torna longeva”, salientou Lucena.

“Então eu sei que estou falando com um público seleto, com pessoas que são importantes para o Turismo de São Paulo e do Brasil, por isso presto minha homenagem a todos que estão aqui. Quando finalizar os resultados do evento, espero que a Abav TravelSP possa ter batido todos os recordes e que o turismo de vanguarda possa ser o mais forte do Brasil”, completou o executivo.

Gilberto Abdou Helou, prefeito de Águas de Lindóia, afirmou que era um momento de crescimento, e que já tem sentido a diferença no setor turístico que voltou animado e com muita força. Ele ressaltou um grandde aumentou da frequência no Circuito das Águas e as melhorias que estão sendo feitas, agradecendo a parceria do secretário para ajudar a cidade a crescer ainda mais.

Edmilson Romão, vice presidente da Abav Nacional, esteve presente representando a presidente da associação, Magda Nassar. “Agradeço a Abav-SP pelo convite e pela realização de mais uma feira de agentes de viagens e feita para eles. Também anuncio a realização da Abav Expo que acontecerá, coincidentemente, no mesmo dia que é comemorado o Dia Mundial do Turismo. Neste ano, a feira será no Rio de Janeiro e as caravanas estarão disponíveis com facilidades para todos os lugares do Brasil. Celebramos muito a resiliência dos agentes de viagens e as inscricoes estarão abertas a partir de 14 de abril. Falando também em treinamento e capacitação, lembramos do nosso último que capacitou mais de 10 mil agentes”, endossou Romão.

O Brasilturis Jornal contou com parceria da Affinity Seguros.

Fernando Santos, presidente da Abav TravelSP – Foto: Nadine Alves