O estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa da edição 2023 do VBRATA Brazilian Road Show, que acontece em três fases distintas em mercados estratégicos da Europa, como Espanha, Alemanha, França e Portugal.

A primeira fase da ação, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, visa promover o Rio Grande do Norte como destino turístico e fortalecer o relacionamento com agentes de viagem, operadores de turismo e empresas aéreas baseados no continente europeu.

Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur, explica que para essa edição novos produtos serão apresentados a esse público. “Entendemos que o segmento Sol e Mar é o que tem a maior procura no mercado internacional, no entanto, os dados tem apresentado o aumento da busca por novas experiências, principalmente as relacionadas com o segmento de ecoturismo, no qual o produto Seridó Geoparque se encaixa”.

O roadshow terá novas edições em outubro e novembro. “Intensificar nossa presença no mercado europeu é muito importante, tendo em vista nossa conexão direta com o continente via Lisboa”, declara a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.

A ação conta com o apoio do Termo de Descentralização assinado entre Emprotur e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).