Com menos de um ano de funcionamento, o Acqualinda Parque Aquático e Thermas Resort participou pela primeira vez da Abav TravelSP, com o objetivo de divulgar o empreendimento e a cidade, que está localizado em Andradina. Apesar da recente inauguração, o parque apresentou novidades para este ano e mencionou a visitação no ano passado, que recebeu duas mil pessoas no primeiro Réveillon. Além disso, a cidade tem o primeiro hotel temático da região.

Para Rafael Penna, diretor de Operações do Acqualinda e presidente do Distrito Turístico, mesmo operando em soft opening o parque teve uma visitação muito superior ao esperado. “Nós inauguramos o Wakanda Resort, que faz parte do complexo Acqualinda, é um hotel com o tema Savana Africana. Além disso, o Savana Park será construído próximo ao complexo turístico e retomamos as obras do Acqua Resort”, comentou o executivo.

Para este ano, o complexo terá a inauguração do Parque dos Dinossauros e estão com um grande projeto da Riviera do Grand Lagoon, que será o maior projeto de multipropriedades do Brasil. Serão dois mil apartamentos e terá uma lagoa no centro, de aproximadamente 20 mil m² com esportes náuticos e uma orla batizada em três Rivieras do Mediterrâneo: Costa Italiana, Costa Espanhola e Costa Francesa. O objetivo é que o projeto seja transformada na proposta de Universal City Walk, de Disney Springs.

“Nós vamos ter uma multipropriedades com entretenimento, lojas, restaurantes, lanchonetes e bares em torno dessa lagoa, para trazer vida noturna ao complexo”.

Em 2022 o parque foi reconhedico pelo Prêmios Melhores Destinos como o Melhor Parque Aquático 2022. “Andradina é um destino novo e inesperado. Nós temos mais de 300 dias de sol, além de uma temperatura agradável para o parque, e somos um complexo de água termal e com infraestrutura de primeiro mundo”, finaliza Penna.

O Brasilturis Jornal contou com parceria da Affinity Seguros