A Serra Verde Express, empresa que opera trens turísticos em São Paulo e Curitiba, anunciou, durante a WTM LA 2023, o lançamento de um passeio temático voltado para as férias escolares do meio do ano.

Para os amantes de Harry Potter, esta é uma ótima notícia. É que a empresa irá lançar, em julho, o passeio “Expresso Bruxo”. Com vagões temáticos e a promessa de uma experiência imersiva e interativa, já que irá contar com aulas de poções mágicas na programação, o passeio é um convite ao mundo de Hogwarts direcionado para toda a família.

Além desta novidade, Adonai Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express, anunciou que o trem que faz a rota Itu-Salto irá começar a receber eventos corporativos, assim como os vagões de Curitiba. “São novidades que irão estimular o segmento corporativo e de lazer”, pontuou o diretor.

Em junho, a empresa irá promover o encontro de ferromodelismo. Com maquetes nas plataformas de Itu e Salto, os visitantes poderão transitar entre os pontos. O evento será gratuito, com a expectativa de receber cerca de seis mil pessoas.