A TAP está aumentando sua frequência de voos entre Brasil e Portugal. No final de março, a companhia atingiu 80 voos semanais, em 11 destinos brasileiros. “O mercado brasileiro foi essencial para atingirmos nosso resultado em 2022, que foi de 65 milhões de euros. Foi um grande resultado”, diz Frédéric Gossot, diretor sênior de Vendas e Distribuição da TAP.

Em entrevista ao Brasilturis, o executivo também comentou sobre o programa de stopover da TAP, que tem duração de até dez dias e oferece 25% de desconto nos trechos internos em Portugal, incluindo a Ilha da Madeira e Açoures. “Queremos que as pessoas descubram Portugal através do programa de stopover, que é muito atrativo, para, depois, Portugal se tornar o destino principal para esses turistas”, comentou Gossot.

Segundo o executivo, a TAP voa para mais de 50 destinos na Europa. “Parte dos viajantes brasileiros fica em Portugal, que é o destino número um entre esse público, e outra parte vai para outros países. Somos muito fortes na Espanha, Alemanha, no Reino Unido. Uma de nossas vantagens é voarmos também para cidades segundárias, não apenas para as capitais. Por exemplo, é possível ir para Toulouse, na França, sem precisar passar por Paris.”