Foto: Gregory Grigoragi


A Europamundo trabalha com circuitos rodoviários pelo mundo, com foco em levar brasileiros e latinoamericanos para outros continentes, em especial a Europa. Presentes na WTM Latin America 2023, feira de turismo que ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo, os representantes da companhia contaram um pouco sobre seu trabalho, desempenho e projetos futuros.

“Nosso negócio começou com o objetivo de levar os latinoamericanos para a Europa, mas logo expandimos para outros continentes. Agora, contamos com receptivos em todas as partes do mundo”, conta Clayton Araujo, gerente Comercial do Europamundo no Brasil. “Recebemos árabes, chineses, indonésios, russos, filipinos e até europeus. Embora esses últimos não fossem nosso foco a princípio, agora também os levamos para conhecer o mundo”, continua.

Ainda que estivessem sem estande, Araujo destaca que fez questão de estar presente no evento, com apoio de diversas operadoras parceiras, como a Schultz, Agaxtur, FRT, entre outras. Além da importância de participar da maior feira de turismo da América Latina, o gerente conta que um dos seus objetivos era divulgar o lançamento de um novo produto, o Europamundo Max.

“Daqui a duas semanas, no máximo, estaremos lançando essa inovação ao mercado de circuitos rodoviários, posicionando a empresa como um grande player do setor”, anuncia Araujo. “Em nosso produto de série clássica, o cliente poderá optar por pagar um suplemento, ou melhor, um upgrade, para poder se hospedar em hotéis no centro da cidade, em vez de regiões periféricas”, complementa.

“Há cerca de um mês atrás, também lançamos um caderno com circuitos rodoviários inéditos pela região do Oriente Médio, que vem atraindo muitos turistas recentemente. Os serviços conectam a Arábia Saudita com Israel, Jordânia, Egito e Emirados Árabes.”, compartilha Araujo. “Além disso, temos tours novos pela costa do Oceano Atlântico do Marrocos e pelo Egito, incluindo Alexandria e trajetos de cruzeiros”, complementa.

Para isso, Araujo espera fazer grandes negócios durante a feira. “Encontramos agentes de viagens que reconhecem e compram da Europamundo e outros que não conhecem, porém se mostram surpresos com a qualidade do produto e do investimento que estamos fazendo. Vale dizer que não vendemos diretamente para consumidores, mas por meio de agentes de viagens, que vêem no Europamundo um grande potencial de distribuição de serviços”, finaliza.

Leia também: Princess Cruises apresenta novo posicionamento da marca