Andrea Taddei e Murilo Cassino (ITA Airways). Foto: Gregory Grigoragi


Durante a WTM Latin America 2023 – feira de turismo que ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo – a ITA Airways apresentou o desempenho no Brasil, seus planos e expectativas para o resto de 2023. Operando no país desde junho de 2022, a companhia aérea italiana também chegou ao evento na intenção de divulgar novas rotas para os principais destinos brasileiros.

“O mercado brasileiro está indo muito bem e está entre os melhores da companhia. Em função disso, estaremos aumentando nossa capacidade e oferta de voos para o Brasil”, conta Andrea Taddei, country manager Brasil da ITA Airways, em entrevista ao Brasilturis Jornal. “Teremos quatro novos voos semanais na rota Roma-São Paulo a partir de agosto e teremos voos diários entre Roma e Rio de Janeiro, a partir de outubro”, continua.

“Além disso, os voos serão realizados em aeronaves de última geração, como a Airbus A350, que são aviões extremamente eficientes”, revela Taddei. “Com as novas frequências, a ITA Airways passa a contar com um total de 18 rotas no Brasil, sendo 11 para São Paulo e oito para o Rio de Janeiro. Como é um grande e importante mercado para nós, investiremos com peso”, complementa.

Para os demais destinos do Brasil, a ITA Airways também vem buscando parcerias com companhias aéreas visando conectar a malha aérea doméstica. “Já temos uma parceria com a Azul, para levar nossos passageiros a outros pontos do interior do Brasil”, alega Taddei. “Além dessa, também estamos com acordos comerciais com outras grandes companhias aéreas que têm forte presença no país, para alcançar outros destinos”, acrescenta o gerente.

Por fim, Taddei afirma que embora não exista comparação com o ano anterior, os resultados vem apresentando tendência de crescimento. “Apenas no primeiro trimestre, atingimos ocupação média de 90%. Para ampliar nossa atuação aqui, precisamos garantir que a empresa esteja preparada para isso. Portanto, estamos ampliando todos os departamentos e segmentos da companhia, além de firmar novas parcerias. Acredito que este ano tem tudo para ser ótimo e estamos trabalhando para isso”, finaliza o executivo, em tom otimista.

Leia também: Brasil e Portugal: TAP chega a 80 voos semanais