BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Porto de Galinhas revela dificuldades e novidades

“Porto de Galinhas deve estar presente nas principais feiras do país”, afirma Mário Pilar, secretário de Turismo do Ipojuca. Dessa vez, não foi diferente. Pilar e Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau marcaram presença na WTM Latin America 2023 – feira de turismo que ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de abril, em São Paulo. Em entrevista ao Brasilturis Jornal, os representantes do destino contaram um pouco sobre dificuldades, lançamentos e expectativas.

O principal desafio de Porto de Galinhas atualmente se resume ao setor aéreo e o preço de suas tarifas, segundo Pilar. “Em janeiro, alcançamos 85% de de ocupação, o que para nós reflete uma alta temporada maravilhosa”, contrapõe Maroja, em entrevista ao Brasilturis Jornal. “No entanto, a baixa temporada está bem lenta, com praticamente todas as vendas em cima daora. Não é o ideal, mas tentamos fazer o melhor com o que temos”, pondera o presidente.

Maroja conta que, antes da pandemia, o destino chegava a marca de 30% de turistas internacionais. “Em 2020, chegamos a receber praticamente zero estrangeiros. Em 2021, registramos 5%, pois recebemos muitos brasileiros. Agora, estamos em cerca de 10% e almejando os 20%”, revela. “A maioria dos internacionais são outros sul-americanos, mas o forte mesmo são os brasileiros, em especial, as regiões sul, sudeste e centro-oeste”, complementa.

Para ampliar esses números, Pilar conta que estão lançando o roadshow Porto de Galinhas na Estrada. “Começaremos em São Paulo, com ações para agentes e cliente final, passando pelo Centro-Oeste, região Sul e até mesmo o resto da América do Sul. Serão 18 cidades, durando de maio até agosto. Entre elas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas, Rio Preto, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Goiânia”, lista o secretário.

Por fim, Pilar e Maroja revelam o que há de novo no destino. Além das tradicionais praias e atrativos, destacam-se dois novos restaurantes em alta e reforço na segurança, embora ressaltem que não há precedentes de acidentes ou incidentes com turistas. “Apesar de ser um destino calmo, estamos colocando câmeras de vigilância em praticamente toda a orla. Começou em Porto de Galinhas, agora em Muro Alto e vai até Maracaípe”, conta o presidente.

Foto: Matheus Alves

Leia também: PERNAMBUCO FORTALECE SETOR DE FEIRAS DE NEGÓCIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS