O Governo do Estado, por meio da Setur-BA, vai realizar eventos itinerantes para a promoção do São João na Bahia – considerado o maior do país, em mais de 300 municípios. As ações terão alcance nas regiões Sudeste e Cento-Oeste.

Nesta quinta-feira (13), acontecerá, em São Paulo, o evento B2B levará informações sobre as festas de São João em Salvador e municípios do interior, abordando temas como transporte, hospedagem, alimentação e atrações musicais, com o objetivo de estimular a venda de passeios para os destinos da Bahia.

Já no sábado (15) e domingo (16), no Parque Villa Lobos, a Setur-BA realiza a ação temática B2C, com a representação gratuita de um arraiá junino. Os visitantes poderão conhecer a história da festa e degustar bebidas, comidas e cultura típicas.

“Convidamos os municípios para essa parceria que pretende conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos da Bahia. As nossas manifestações culturais precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Nas próximas duas semanas, as ações promocionais irão acontecer em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), fechando a atuação nos quatro maiores polos emissores de turistas nacionais. A intenção é atrair mais admiradores da cultura nordestina para o São João da Bahia 2023.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: SETUR-BA E ABRASEL ANUNCIAM O 1° FESTIVAL DE MOQUECA BAIANA