A IHS Brasil finalizou as obras de infraestrutura e modernização de conectividade nos aeroportos de Palmas (TO) e São Luís (MA). Nas próximas semanas, serão entregues também a nova infraestrutura do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e do Aeroporto Internacional de Goiânia. Estes são os primeiros dos 16 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos que contarão com Sistemas de Antenas Distribuídas (DAS).

“Um dos primeiros passos da CCR Aeroportos ao assumir a administração dos seus aeroportos, em março de 2022, foi ampliar em dez vezes a velocidade de acesso à internet gratuita por meio de Wi-Fi. Melhorar ainda mais a infraestrutura de telecomunicações é uma inovação essencial para aumentar a conectividade e a qualidade desse serviço”, afirma Monique Henriques, gerente executiva de Varejo da CCR Aeroportos.

A instalação da nova infraestrutura seguirá, também, nos demais aeroportos administrados pela CCR: Curitiba, Bacacheri e Londrina (PR); Navegantes e Joinville (SC); Pelotas, Bagé e Uruguaiana (RS); Pampulha-Belo Horizonte (MG); Imperatriz (MA); Petrolina (PE); e Teresina (PI). Em 2022, os aeroportos administrados pela CCR registraram a movimentação de mais de 16 milhões de passageiros.

Os DAS são a alternativa ideal de conectividade para grandes ambientes internos e algumas áreas externas. Um conjunto de antenas internas estrategicamente posicionadas e conectadas por fibra ótica permite ampliar e melhorar a cobertura em todos os espaços, consumindo menos energia ao ter sua potência definida na medida ideal para cada ambiente.

Foto destaque: CCR Aeroportos/Divulgação


Leia também: CCR AEROPORTOS: GANHA 20 NOVAS ROTAS DA GOL EM QUATRO ESTADOS