Palm Beaches, que possui o Brasil como um dos cinco principais mercados, está de olho em apostas que façam os números se equipararem ao período pré-pandemia. De acordo com Veronica Arrieta, gerente internacional de Relações Públicas, em 2022 foi registrado cerca de 21 mil brasileiros no destinos, chegando próximo dos 26 mil conquistados em 2019. No entanto, essa diferença de 20% não acompanha os gastos, que teve um declínio somente de 3% na comparação entre 2022 e 2019.

“É muito promissor. Acho que há muito interesse dos brasileiros em vir ao destino. Embora tenhamos caído 20% em visitação, caímos apenas 3% quando se trata de gastos brasileiros, o que mostra o quão forte os brasileiros são na região. Eles gastaram quase US$ 22 milhões, um impacto econômico muito importante e vemos isso crescendo”, comenta a gerente.

No primeiro trimestre deste ano o Palm Beaches registrou 2,8 milhões de visitantes, que representa 8,5% a mais em relação ao ano passado. Quanto ao número de viajantes internacionais, houve um aumento de 25% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, totalizando 268 mil visitantes.

Em relação ao mercado brasileiro, houve um aumento de 71% no número de visitantes no destino neste primeiro trimestre – quando comparado aos números do 1T de 2022 -. O número de visitantes do Brasil retornou aos níveis de 2019, com 7,7 mil visitantes em três meses, que registraram um gasto de USD 8,4 milhões. Desta forma, o Brasil se classifica como terceiro maior mercado para o destino, tanto em relação ao número de visitantes quanto aos gastos.

Erick Garnica, vice-presidente global de Vendas de Lazer do Discover Palm Beaches, complementa que, com o auxílio da Aviareps – representante do destino no Brasil -, irá realizar diferentes ações de marketing, incluindo eventos e a contínua participação em feiras. “São ações que realizamos para manter o destino sempre na mente dos consumidores e garantir que conseguiremos atrair cada vez mais visitantes”, complementa.

Um dos chamarizes é o contínuo investimento do mercado hoteleiro, que trabalha em retrofits e em aberturas de novas propriedades. “Tivemos muitos hotéis novos, especialmente aqueles no centro de West Palm Beach. Há muitas reformas de hotéis em várias de nossas propriedades de luxo. É assim que estamos elevando a marca, o produto”, comenta o vice-presidente.Veronica complementa que cinco novas propriedades devem complementar ainda mais a oferta hoteleira, totalizando a adição de, aproximadamente, 800 quartos.

Outra novidade é o Brightline, trem que conecta diversas cidades da Flórida entre Miami e Orlando. “Bright Line conecta West Palm Beach e Boca Raton ao Aeroporto Internacional de Orlando, tornando muito mais fácil para os brasileiros que estão voando para Orlando, Miami ou Fort Lauderdale durante suas férias na Flórida e sem ter se preocupar em dirigir. As estações de West Palm Beach e a estação de Boca Raton estão ambas no centro de ambas as cidades. Então é uma caminhada fácil. E tem várias opções de hotéis próximos”, se orgulha Verônica.

Garnica ainda comenta que este tipo de trabalho se mostra necessário para acompanhar o investimento de destinos próximos. “O viajante brasileiro, especialmente o viajante de luxo, não seria capaz de vir ao nosso destino e experimentar se não estivéssemos superdesenvolvidos em comparação com outras áreas da Flórida, como a já reconhecida Miami. Orlando é muito conhecida por causa dos parques. Nos complementamos bem com esses destinos, principalmente agora que temos o Brightline”, destaca.

Dando continuidade á sua aposta no mercado brasileiro, o destino promoveu, na noite desta quarta-feira (19), um coquetel para os principais parceiros a fim de divulgar e reforçar seus principais produtos e atrativos que já estão no radar dos brasileiros, incluindo as praias, as experiências de natureza (como Lion Country Safari) e as compras.