Salvador vai sediar a 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), em 2024. A cidade foi escolhida pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea. A candidatura vitoriosa do Crea-BA teve o apoio da Setur-BA. A expectativa é que cinco mil profissionais, de todo o país, participem do evento, para debates sobre os desafios do segmento, além da oportunidade de visitar pontos turísticos da capital baiana.

“Contribuir com iniciativas dessa importância tem sido uma das estratégias da nossa secretaria, para injetar recursos na economia de Salvador e de municípios do interior da Bahia, atraindo grande número de turistas”, destacou o superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolillo.

O turismo de negócios e eventos envolve uma série de ações, e as atividades são categorizadas como comerciais, científicas, promocionais e sociais, sendo que os formatos mais usados são congressos, exposições, workshops, missões empresariais e seminários.

Na Bahia, o Governo do Estado, por meio da Setur-BA, atua no incentivo às atividades de categorias profissionais, como sindicatos e associações, que geram reflexos positivos no turismo. Neste ano, a secretaria já garantiu apoio a mais de 15 grandes eventos, nas áreas da cultura, esporte, comunicação, saúde, meio ambiente e agropecuária, com a expectativa de trazer à Bahia 50 mil visitantes.

“Estamos abertos para dialogar com todas as entidades de classe, que desejam promover seus eventos em nosso estado, se transformando em parceiras da Bahia. O turismo de negócios é o caminho para garantir movimentação de visitantes, nos 12 meses do ano. Por isso, vamos buscar mais”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: SETUR-BA PROMOVE SÃO JOÃO NAS REGIÕES SUDESTE E CENTRO-OESTE DO BRASIL