A Azul tem intensificado de várias formas os seus investimentos e suas ações para fortalecer sua estratégia global de ESG. A decisão mais recente nesse sentido foi a assinatura do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade. O documento foi criado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) com o objetivo de ajudar as empresas a alinharem seus modelos de negócios com padrões mais sustentáveis de consumo e produção.

Com a adesão da Azul, a única aérea até o momento a assinar o Compromisso, a companhia reforça seu posicionamento como empresa promotora de ações de conservação da biodiversidade e ainda deixa público quais estratégias irá adotar para cumprir as metas propostas pelo CEBDS.

São elas:

  • Projeto Amazônia, que apoia o desenvolvimento da bioeconomia local ao oferecer a cooperativas e produtores locais, o transporte de seus produtos a preço de custo, levando os produtos amazônicos para os principais mercados consumidores do país;
  • Programa de combate ao tráfico de animais silvestres, em parceria com a ONG Amigos da Fauna;
  • Programa de compensação de emissões, que oferece aos Clientes a possibilidade de compensar as emissões de CO2 do seu assento, com uma taxa que é voluntária e repassada a projetos de conservação na Amazônia apoiados pela Azul.

Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, essa assinatura é mais uma decisão importante da companhia para oficializar sua posição – e seu plano estratégico – diante de um dos temas mais importantes hoje para a sociedade.

“Todas as nossas decisões na companhia passam pelo olhar da equipe e direção envolvidas diretamente com ESG. Estar, portanto, entre os signatários desse Compromisso pela Biodiversidade é um grande orgulho, mas também uma responsabilidade e uma missão que desejamos assumir e para as quais estamos preparados”, comenta.


Leia também: AZUL AMPLIA OPERAÇÃO DE NATAL PARA CONGONHAS (SP) E BELÉM