A Gol está expandindo sua malha aérea na região Sul do país para atender à demanda dos passageiros afetados pela interdição do Aeroporto de Porto Alegre (POA). A partir de 14 de maio, a companhia oferecerá voos extras para Caxias do Sul (CXJ), Florianópolis (FLN) e Passo Fundo (PFB), além de priorizar a operação com aeronaves maiores em Chapecó (XAP).

Em Florianópolis, a companhia disponibilizará dois voos extras diários a partir dos aeroportos de Congonhas (SP) e Galeão (RJ). O aumento da oferta da Gol chega a 15% na capital catarinense. Já Passo Fundo, recebe voos diários com maior capacidade. O aumento de 195% na oferta de assentos, com voos diários operados por aeronaves 737-800, que oferecem 48 assentos a mais por decolagem.

Para Caxias do Sul, a Gol aguarda autorização para incluir voos extras a partir de Congonhas. Além disso, a companhia já realizou duas ações de transporte de doações para as cidades do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (6) um voo extra levou 4,5 toneladas de doações; enquanto na quinta-feira (9) a aeronave cargueira da Gol transportou 20 toneladas de doações para a base aérea de Canoas (RS), em parceria com o Mercado Livre.