O Hot Beach Olímpia lançou a Tirô do Parafuso, uma tirolesa que possibilita uma visão panorâmica do parque. Com 280 metros de extensão, a atração promete muita aventura no ar e um jeito diferente de curtir o parque aquático. Ao deslocar-se pelo cabo aéreo, o praticante da atividade vai sobrevoar o Rio Eba e a praia, um dos pontos mais belos do complexo.

São três cabos aéreos que permitem “voos” individuais ou em “dupla” com toda segurança, pois a instalação e a operação da atração seguem as regras da Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT). O ponto de largada da tirolesa do parque aquático Hot Beach Olímpia é na Torre do Irado, a 23 metros de altura do solo. A chegada é numa base a 8 metros de altura construída atrás da praia.

Durante o percurso, a velocidade de descida varia de 25km/h a 45km/h, dependendo do peso do praticante. A tirolesa está disponível para adultos com peso máximo de 120 quilos e para crianças acima de 4 anos, desde que tenha peso mínimo de 30 quilos, mediante a aquisição de ingresso a R$ 49,90 por pessoa e R$ 69,00 por dupla.

As únicas restrições da atração são para gestantes, pessoas com problemas cardíacos, recentemente operadas ou com problemas ósseos, assim como as que têm fobia de altura e as que eventualmente estejam sob efeito de álcool.

Atração “seca”

Já consagrada em destinos de aventura mundo afora, a tirolesa agora é uma realidade em Olímpia. “A Tirô do Parafuso amplia o leque de opções de diversão não apenas do Hot Beach Parques & Resorts, mas de Olímpia como um todo. Somos reconhecidos pela diversão aquática, mas aos poucos estamos agregando atrações “secas”’, comenta Brunno Teodoro, gerente do parque aquático.

Essa é a segunda atração “seca” do complexo. Em julho de 2022, entrou em operação, na Vila Guarani, o Viiixi, um circuito interativo em plataforma vertical para crianças e adultos. Construído na copa das árvores, a aventura é chegar de uma torre à outra utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 metros, mas em total segurança.

A Tirô do Parafuso é uma atração a mais, que soma às várias opções de diversão aquática, à praia com ondas e às atividades culturais e recreativas desenvolvidas regularmente no parque aquático Hot Beach Olímpia, na Vila Guarani de nos resorts.

Foto: Divulgação


Leia também: MAGIC CITY LANÇA PROMOÇÃO PARA DIA DAS MÃES