A cidade de Canindé se prepara para uma edição histórica do Maio Mariano, mês que celebra a devoção e a fé em Nossa Senhora e deve atrair mais de 50 mil pessoas. De 1º a 31 de maio, são realizadas diversas celebrações religiosas no município, com procissões, carreatas e a tradicional coroação na Praça dos Romeiros.

O Maio Mariano de Canindé é uma festa centenária que só cresce a cada ano. Em 2023, o evento irá aquecer a economia local, incluindo comércios, hotéis e pousadas, que alcançam a capacidade máxima durante o período.

Turistas de todo o Brasil, especialmente do Nordeste, chegam em caravanas para acompanhar os festejos. Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão estão entre os principais estados de origem desses turistas.

Em Canindé, as celebrações em louvor à Virgem Maria datam de 1910. A imagem da Nossa Senhora das Graças e a coroa utilizadas na celebração são originais, as mesmas que chegaram de Paris diretamente para Canindé há mais de 100 anos.

“As ruas da cidade ganham uma decoração comemorativa, com bandeirinhas e arcos, além de uma caracterização especial, com crianças vestidas de anjos durante as procissões. É uma festa muito linda, que celebra a raiz do nosso povo”, conta Cirano Alysson, secretário Paroquial e coordenador de Liturgia da Paróquia de São Francisco das Chagas. 


Leia também: SERGIPE É O NOVO ESTADO PARTICIPANTE DO PROGRAMA VOAR DE NOVO