A Azul foi classificada como a companhia aérea mais pontual do mundo no mês de março pela Cirium, principal referência de dados no setor aéreo mundial. De acordo com o relatório mensal “The Airline On-Time Performance Report”, da Cirium, a Azul teve um índice de pontualidade de 89.87% no ranking global “The most on-time Global Airlines”, ocupando a liderança e ficando à frente das companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina.

Vale ressaltar que, a Azul é a detentora do título de companhia aérea mais pontual do mundo, conquistada em 2022 e, a única empresa brasileira a receber esta honraria.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor da aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

“É motivo de muito orgulho ocupar a primeira colocação do mês de março. Isso mostra que nossos tripulantes estão engajados em manter o título aqui na nossa empresa, e, principalmente, entregar uma excelente experiência Azul aos nossos clientes”, destaca Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

“Quando recebemos o título de companhia aérea mais pontual do mundo de 2022, fizemos um compromisso de continuar transportando nossos clientes com a mesma segurança, performance e eficiência que nos trouxe a honraria do ano anterior, e é isso que nossos tripulantes estão fazendo com muita maestria”, completa o executivo.

Foto: Guilherme Mion / Azul


Leia também: Brasil recebe 2,3 milhões de turistas estrangeiros no 1T23 e supera 2019