O primeiro famtour da Once Travel Representações na Patagônia Chilena foi encerrado, neste sábado (29), em Santiago. Os seis dias de famtour foram de intensa imersão nos atrativos e roteiros turísticos disponíveis no Sul do Chile. As oito operadoras brasileiras receberam capacitação in loco pela Patagônia Planet e realizaram site inspection no Hotel Lago Grey, onde estavam hospedados no período.

Carla Bianca (Terramundi Viagens), Laura de Carvalho (Freeway Viagens), Rene Afonso (Nova Operadora), Maria do Socorro (Ambiental Turismo), Emilim Magda e Rodolfo da Costa (EM Schmitz Digital) conheceram os principais pontos turísticos de Puerto Natales e Punta Arena. A programação do roteiro, feita pela Patagônia Planet, levou os profissionais do trade turístico ao Lago Pehoe, Cascada Rio Paine, Villa Cerro Castillo, Torres del Paine (oitava maravilha do mundo), Cueva del Milodon, Mirante Rio Serrano e navegação no lago Glacial Grey.

A equipe também experimentou a sala VIP Prime Class Pacifico, do Aeroporto Internacional de Santiago, Arturo Benitez, onde foram recebidos para aguardar o voo até Puerto Natales promovido pela Sky Airlines.

Nos dois dias em que o grupo esteve em Santiago, foram realizados passeios com city tour pela capital chilena e visita no Sky Costanera, maior edifício da América Latina e uma das principais atrações turísticas de Santiago. O Sky Costanera tem 300 metros de altura, com uma vista 360° que permite aos visitantes apreciarem uma visão panorâmica de toda a cidade, inclusive da Cordilheira dos Andes e outros lugares emblemáticos da região.

“É muito importante trazer brasileiros aqui e sei da experiência e empenho profissional de cada operador que esteve neste famtour. Queremos estreitar as relações entre o turismo brasileiro e esse destino completo que tem um grande potencial de vendas, visto que a maior parte é proveniente dos agentes e operadores de viagens”, destacou Rhayner Sousa, diretor da Once Travel Representações.

Jéssica Araya, executiva Comercial do Hotel Lago Grey, esteve acompanhando o grupo e fornecendo todas as informações durante todos os dias do famtour. “Este foi um excelente famtour com um grupo de profissionais muito eficiente e dedicado, estou muito grata pela troca de informações e ideias com todos e espero que essas parcerias rendam bons frutos para todos”, disse Jéssica Araya.

Leia também: FAMTOUR PATAGÔNIA CHILENA: HOTEL LAGO GREY RECEBE OPERADORES

Sky Airline

Brasilturis Jornal e os profissionais do trade voaram em parceria com a Sky Airline. Graças à aliança comercial, o famtour e o fampress foram possíveis no mês de abril deste ano. A Sky Airline tem vôos diretos de São Paulo (Brasil) para Santiago (Chile) e com conexão para Puerto Natales, com voos de inverno de maio a agosto às terças, sextas e domingos. A Sky dá as boas-vindas ao inverno em Magalhães em Torres del Paine com o Hotel Lago Grey em aliança comercial para esta temporada de 2023.